domingo, 28 de novembro de 2010

Autodesk Vault - A responsabilidade de gerir o património de projectos.

Um universo em papel que antes estava organizado e estruturado em armários passa a um amontoado de ficheiros em disco, no entanto, com um valor incalculável para a empresa. Como encontrar um documento rapidamente? Terá sido essa a última revisão? Quem o disponibilizou para fabrico?

A gestão manual de ficheiros é sempre falível, uma vez que está sujeita a alguma falha de atenção e a perderem-se dados que são difíceis de repor, sendo a sua reconstrução onerosa, para além de todo um conjunto de situações que poderiam ser evitadas. Uma gestão automatizada de ficheiros iria aliviar esta pressão, evitando que houvesse sobreposição de dados ou que fosse apagado um ficheiro inadvertidamente e obtinha-se todo um conjunto de benefícios adicionais, como garantir que só têm acesso à informação as pessoas com direitos definidos pelo administrador do sistema, garantia-se que os dados estão centralizados, facilitavam-se as cópias de segurança, tinha-se um histórico de revisões que permitia recuperar o projecto no ponto em que este divergiu da solução ideal, tinha-se uma interacção com os sistemas de gestão de produção e de aprovisionamento, entre outras vantagens.

Autodesk_Vault_2010

De forma a dar a resposta a estas necessidades, absolutamente criticas, há já alguns anos que a Autodesk disponibiliza no mercado a solução que nomeou como Autodesk Vault. A sua base tecnológica vem incluída em todas as soluções da Autodesk para a Indústria, assim, o utilizador pode tirar partido da tecnologia, desde o primeiro dia em que instalou a sua solução de CAD. E, como a solução é modular esta pode ir crescendo à medida das suas necessidades.

Sem comentários: