No projecto de um edifício enterrado, surge como obrigatória a definição de um pad, que se responsabiliza pela execução dos desaterros (e aterros) necessários à construção.
O problema é que as propriedades de um pad não contemplam a definição do pé direito de acção sobre a topografia, pelo que quando o utilizamos perdemos todo o volume desta, na área correspondente à do pad, desde a sua cota de colocação até pelo menos ao seu ponto mais alto.

E se definirmos uma nova toposurface em cima da zona que foi escavada, a representação que resulta é a seguinte:

Mas a solução até é fácil...
- Grave o ficheiro num ponto de desenvolvimento similar ao da figura anterior, com a topo inicial escavada pelo pad e a segunda topografia construída.
- Agora apague tudo menos esta última.
- Exporte para DWG: File > Export... > Cad formats.

- Feche o ficheiro sem gravar. Reabra-o e passe à importação do modelo, agora convertido em DWG: File > Import/Link > CAD Formats.
Assegure-se que o integra correctamente no projecto. É boa opção assinalar, na caixa de importação, a opção 'Origin to Origin' (campo 'Positioning').
E não se esqueça que a caixa dos Object Styles permite configurar a representação deste elemento importado. Tem à disposição, para cada um dos seus layers, a configuração da espessura, cor, estilo de linha e respectivo material.
O projecto deve poder comparar-se a este:

- Agora desenhe uma trama igual à da representação do terreno em corte e... voilá!

Sem comentários:
Enviar um comentário