quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Autodesk Cloud permite o acesso a recursos de projeto a partir de qualquer lugar, a qualquer momento.



Na nuvem, clientes Autodesk Subscription têm acesso exclusivo a otimização, visualização e colaboração em projetos de alto desempenho.
SAN RAFAEL, Califórnia, 27 de setembro de 2011. A Autodesk, Inc. (NASDAQ: ADSK), líder mundial em software 3D de projeto, engenharia e entretenimento, apresentou o Autodesk Cloud, coleção de mais de uma dúzia de recursos, produtos e serviços na web que permitem aos clientes estender suas áreas de trabalho com maior mobilidade, novos recursos de visualização e compartilhamento e mais poder de computação, ajudando-os a projetar, visualizar e simular melhor suas ideias. Além disso, clientes Autodesk Subscription agora têm acesso exclusivo a recursos em nuvem para renderização de alto desempenho e otimização de projetos, além de colaboração aprimorada. O serviço Autodesk Subscription agora oferece 3 GB de armazenamento online para cada licença de software incluída na assinatura, possibilitando acesso ainda maior a documentos de projeto e engenharia, a qualquer hora, em qualquer lugar.
Há mais de uma década a Autodesk tem abraçado o poder da computação em nuvem para ampliar a funcionalidade de suas soluções de projeto e ajudar as empresas a trabalharem com mais eficácia“, afirma Amar Hanspal, Vice-Presidente Sênior de Soluções de Plataforma e Negócios Emergentes da Autodesk. “Com o Autodesk Cloud, estamos demonstrando um compromisso ainda maior em ajudar os clientes a resolverem os mais difíceis desafios de projeto e engenharia do mundo.”

A Autodesk tem sido pioneira em aplicativos na nuvem para a indústria de design e projetos, tendo começado há mais de uma década com o Autodesk Buzzsaw. Além deste, mais de uma dúzia de serviços em nuvem disponíveis para os clientes agora passam a fazer parte do Autodesk Cloud. O Autodesk Cloud proporciona uma base poderosa, que permite que todos os clientes da Autodesk comecem a usar a nuvem para acessar e armazenar seu trabalho a partir de qualquer lugar, visualizar projetos usando navegadores da web ou dispositivos móveis e compartilhar seu trabalho com outros usuários, até mesmo usuários sem o software da Autodesk. Alguns aplicativos do Autodesk Cloud, como os documentos do Autodesk Cloud, o AutoCAD WS e o aplicativo móvel Autodesk Design Review oferecem aos usuários a liberdade de trabalhar remotamente e também de visualizar, editar e compartilhar projetos em qualquer lugar e com quase todo mundo. O AutoCAD WS e o aplicativo móvel Autodesk Design Review estão disponíveis no App Store iOS.
Outros serviços em nuvem exclusivos para clientes do Autodesk Subscription trazem para designers, engenheiros e artistas digitais recursos novos e sofisticados como comunicação visual 3D, simulação e colaboração de alto desempenho, tecnologias que antes estavam limitadas a organizações maiores, com acesso privilegiado a centrais de supercomputação de alto nível e valor elevado. 
Os serviços exclusivos incluem:
• Renderização no Autodesk Cloud ― clientes Autodesk Subscription dos níveis Premium ou Ultimate dos programas Autodesk Design Suite e Autodesk Building Design Suite terão acesso a poderosos recursos de renderização, ajudando-os a visualizar projetos, aumentar a quantidade de renderizações e reduzir os investimentos em hardware para renderização.
• Otimização do Autodesk Inventor ― Os clientes com Subscription dos níveis Premium ou Ultimate dos Autodesk Product Design Suites terão uma ferramenta intuitiva de simulação em nuvem, permitindo testar diversas opções de projeto na nuvem e criar projetos mais sustentáveis e produtos de maior qualidade, reduzindo custos de material, transporte e energia.
• Análise de energia conceitual do Autodesk Revit ― Os clientes com Subscription para o software Autodesk Revit Architecture ou Autodesk Revit MEP, ou para suítes selecionadas que contêm esses produtos, podem estender o projeto além do desktop com os poderosos recursos de análise de energia em nuvem, que os ajudam a ter uma percepção rápida do consumo de energia e dos custos de energia ainda nos conceitos iniciais de projeto.
• Software de análise de energia na web Autodesk Green Building Studio ― Os clientes com Subscription para o Autodesk Building Design Suite e outros produtos selecionados agora têm acesso a um serviço na nuvem que ajuda designers, arquitetos, engenheiros e analistas de energia de construções a realizarem análises de energia mais rápidas e mais precisas de diversas interações de projetos de construções, otimizarem eficiência energética e trabalharem em direção à neutralidade de carbono nos estágios iniciais do processo de projeto.
• Software Autodesk Buzzsaw como um serviço (SaaS) ― Os clientes Autodesk  Subscription para o software Autodesk Vault Collaboration AEC agora têm acesso a soluções em nuvem para gerenciamento de documentos, dados e projetos para escritórios de arquitetura, engenharia e construção e operadores-proprietários, ajudando-os a centralizar e trocar com segurança as informações de projeto e a aprimorar a colaboração na equipe.
A Autodesk trabalha com diversos parceiros, que incluem a Amazon e a Citrix, para oferecer uma infraestrutura de computação em nuvem escalonável que atenda às necessidades dos clientes. A Autodesk tem trabalhado com a Amazon Web Services há mais de três anos para hospedar com segurança aplicativos escalonáveis de alta demanda, como o software Autodesk Homestyler e o serviço da web Autodesk Seek. A Amazon Web Services proporciona à Autodesk a flexibilidade para a computação em escala ao redor do mundo com a Amazon Elastic Compute Cloud (EC2) e a capacidade de armazenamento elástico com o Amazon Simple Storage Service (S3) e o Elastic Block Store (EBS), além da capacidade de fornecer aos clientes aplicativos e conteúdo com mais eficiência. A Autodesk também se junta à Citrix para oferecer aos clientes uma maior eficiência em seu uso dos aplicativos Autodesk. O fornecimento de soluções aos usuários finais com o Citrix XenApp  pode ajudar os clientes a reduzir os custos das estações de trabalho, mantendo, no entanto, o desempenho de software que eles precisam.
Nosso relacionamento com a Autodesk demonstra como empresas de software inovadoras e visionárias podem aproveitar o poder da Amazon Web Services para oferecer maior valor a seus clientes“, diz Terry Wise, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Amazon Web Services. “Estamos satisfeitos em trabalhar com a Autodesk para oferecer serviços em nuvem seguros, sob demanda, pagos conforme o uso, que forçam os limites do que é possível no mercado de design e engenharia.”
Além dos novos serviços do Autodesk Cloud, o Autodesk Subscription continua a oferecer o software mais atual, suporte técnico online e privilégios flexíveis de licenciamento para clientes que desejam maximizar sua vantagem competitiva. Os clientes Autodesk Subscription podem acessar os novos serviços em nuvem de dentro dos aplicativos desktop da Autodesk ou pelo Subscription Center.
Disponibilidade
Os serviços Autodesk Cloud estão disponíveis a partir de hoje em todo o mundo nos idiomas tcheco, inglês, francês, alemão, húngaro, italiano, japonês, coreano, polonês, português, russo, chinês simplificado, espanhol e chinês tradicional. Alguns dos serviços Autodesk Cloud estão disponíveis para todos os clientes, como o Autodesk Cloud documents e o aplicativo móvel Autodesk Design Review, enquanto outros serviços são exclusivos para clientes Autodesk Subscription. Os clientes devem entrar em contato com seu revendedor local ou visitarwww.autodesk.com/cloud para maiores informações.
Sobre a Autodesk
A Autodesk, Inc. é líder em software 3D de projeto, engenharia e entretenimento. Clientes nas indústrias de manufatura, arquitetura, construção e mídia e entretenimento — incluindo os 16 últimos ganhadores do Oscar na categoria de melhores efeitos especiais – usam o software da Autodesk para projetar, visualizar e simular suas ideias. Desde o lançamento do software AutoCAD, em 1982, a Autodesk vem desenvolvendo o maior portfólio de programas de software de última geração para mercados globais. Para outras informações sobre a Autodesk, visite www.autodesk.com.


Para saber mais contacte-nos via datech@techdata.pt

Sem comentários: