sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Curso “Coberturas Vivas 1” - 10 a 15 de Outubro 2011



Anunciamos a abertura das inscrições para o Curso “Prosperidade Renovável – Coberturas Vivas I”. O curso é composto por duas partes: a teórica que terá lugar entre os dias 10 e 14 de Outubro de 2011 e a prática que terá lugar nos dias 15, 22 e 29 de Outubro. As sessões teóricas terão lugar na ROCA LISBON GALLERY nos Restauradores e as sessões práticas terão lugar na sede da Liga para a Protecção da Natureza.

Conta com a participação dos seguintes formadores (confirmados): Arq. Livia Tirone, Eng. Helena Farrall, Prof. Dr. Eugénio Sequeira, Arq. Paisagista Francisca Pinto da Costa, Eng. José Luís Malaquias;
Na parte teórica serão abordados temas essenciais para a concepção e design de coberturas vivas sustentáveis: aspectos construtivos relacionados com os Eurocódigos, impermeabilização, isolamento térmico, sistemas de coberturas vivas, componentes dos sistemas incluindo substratos, coberto vegetal, rega, monitorização contínua e manutenção.
O curso insere-se num programa internacional de investigação e desenvolvimento sobre coberturas vivas urbanas em climas mediterrânicos, que em Portugal conta com a parceria da LPN, FCT/UNL, ISA e ICS.
A parte prática do curso permitirá aos formandos acompanhar a instalação de uma cobertura viva no contexto da reabilitação do edifício da LPN, contribuir para a montagem do ensaio a realizar no âmbito do programa internacional (acima referido) e construir a sua própria cobertura viva em caixa transportável (que poderão levar consigo).
Clique no link para aceder a toda a informação sobre o Curso “Prosperidade Renovável – Coberturas Vivas I”.
O Curso é dirigido a todos os decisores que influenciam a qualidade de construção do meio edificado.
Para mais informações poderá consultar a página na Internet www.construcaosustentavel.pt visitando a área “Formação” ou colocar as suas perguntas via e-mail.
Com os melhores cumprimentos,

Livia Tirone
Iniciativa CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL

DIVULGAÇÃO PROSPERIDADE RENOVÁVEL - CUBERTURAS VIVAS I - CURSO 10 a 14 e
15, 22 e 29 de OUTUBRO 2011.pdf


Para saber mais contacte-nos via datech@techdata.pt

Sem comentários: