
Uma cidade pode ser construida no 3D Studio Max em menos de 5 minutos em poucos e simples passos, com o Plugin Greeble.
Para começar necessita de:
1x Versão do 3Ds Max Design (Pode descarregar um Trial de 30 dias aqui)
1x Greeble Plugin instalado na pasta Plugins
Passo 1: Criar o bloco da cidade
Criar um objecto Plane novo, com 100x100 unidades e segmentos de 10x10 na largura e comprimento (Clique F4 para ver a grelha de planos):

Este passo cria a estrutura base da cidade, agora convertemos o plano numa Editable Poly, para efectuar clique com o lado direito do rato e selecione 'Convert to Editable Poly'

Passo 2: GreebleAgora temos um polígono editável vamos à lista de Modify e seleccionamos a ferramenta Greeble:

Após clicarmos Greeble irá surgir uma "cidade" com pequenas estruturas no topo dos edifícios. Podemos modificar os parâmetros de forma a obtermos algo mais real. Para isso podemos definir:
Taper = 0
Height = 35 units.

Agora que temos a base da cidade, podemos replicar o objecto com o Array para obtermos uma mancha urbana.

Veja também alguns vídeos sobre este tema aqui
Fonte: digitalurban.org
Para saber mais contacte-nos via datech@techdata.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário