sexta-feira, 22 de julho de 2011

Projecto Colaborativo - Sobre o Autodesk Buzzsaw...


Numa fase em que muito se fala da crise e da necessidade de incrementar a produtividade das pessoas e empresas, todas as soluções que permitam reduzir custos, tempos de execução e ampliar a qualidade dos mesmos são bem recebidas.




Tendo em vista a normalização de processos, a disponibilidade da informação em qualquer altura e lugar, o controle e visibilidade de toda a informação, e a automatização dos ciclos de informação, nos últimos anos em Portugal várias entidades deram um passo em frente rumo à produtividade eficiente.

Actualmente o Autodesk Buzzsaw está a ser utilizado para diferentes tipos de projecto (Linha de Alta Velocidade, Aeroportos, Hospitais Público Privados, Condomínios, Centros Comerciais, Hóteis, Indústria Química, etc.).

Existem actualmente mais de 1.000 utilizadores activos desta solução em Portugal, aos quais foi fornecida formação em fase de implementação, pela Tecad.

Os proprietários deste sistema a nível nacional, estão em diferentes áreas de actividade, desde donos de obra, a empresas de projecto, fiscalização, construtoras, promotores.

Ao contrário, do que muitas vezes se pensa, esta tecnologia é implementada com rentabilidade, não só nos “grandes projectos”, mas também em projectos de pequena dimensão.

A Tecad tem nos últimos anos, ajudado diversas entidades a implementar esta solução, de forma a adaptar o sistema à realidade de cada projecto e de cada cliente, criando regras de partilha de informação e estruturação de projecto.

O Autodesk Buzzsaw é uma solução baseada na Web, desenhada para gestão de projecto/obra.
Centraliza toda a informação, evitando a duplicação da mesma, com controle de versões.




Permite a partilha de toda e qualquer informação on-line, mediante as permissões de cada utilizador.
Possui um sistema de workflow, especialmente desenvolvido e adaptado à realidade da construção (pedidos de informação, pedidos de aprovação, registo de documentos, relatórios diários, actas, etc.).
Permite um rastreio exaustivo de todas as acções efectuadas dentro do sistema (quem fez, quando fez e o que fez).

Numa altura em que tanto se promove a sustentabilidade e a ecologia do planeta, o Buzzsaw pode dar o seu contributo, eliminando o muito papel gasto em impressões, faxes e eliminando muitas deslocações de pessoas e documentos.

Artigo: TeCAD eUAU 01

Sem comentários: