quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011


O Curso “Prosperidade Renovável – Água I”, que terá lugar entre os dias 1 e 4 de Março, focará temas extremamente actuais no contexto do uso e aproveitamento eficiente da água, contando com formadores de entre os mais conceituados nestas áreas. O curso culminará com visitas a casos de boas práticas, realizadas no dia 26 de Março de 2011. As visitas a casos de boas práticas incluirão espaços, edifícios e infraestruturas que habitualmente não se encontram acessíveis ao público.  
Clique no link para aceder a toda a informação sobre o Curso “Prosperidade Renovável – Água I”.
A água, recurso escasso e precioso, carece de um cuidado e enfoque equivalentes ao que tem merecido o recurso energia. Para assumirmos integralmente o desafio da utilização eficaz e racional da água, será necessário repensar quais as origens mais adequadas às utilizações que lhe damos. Desta avaliação, resultará a necessidade de reequacionar os regulamentos, as infraestruturas urbanas e os sistemas à escala dos edifícios. Por esta razão é essencial não apenas o conhecimento das soluções existentes que melhor se adaptam ao nosso contexto, como ainda o desenvolvimento das competências essenciais para a boa implementação daquelas soluções à escala urbana e do edificado. O enfoque deste Workshop está na demonstração das oportunidades de intervenção no meio edificado, conducentes  à melhoria do desempenho hídrico dos edifícios, abordando o aproveitamento e armazenamento da água da chuva, a reciclagem de águas cinzentas e o tratamento adequado das águas residuais, destinada a usos não potáveis.
O Curso é dirigido a todos os decisores que influenciam a qualidade de construção do meio edificado.
Para mais informações poderá consultar a página na Internet www.construcaosustentavel.pt visitando a área “Formação” ou colocar as suas perguntas via e-mail.
Com os melhores cumprimentos,

Livia Tirone
Iniciativa CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL

DIVULGAÇÃO PROSPERIDADE RENOVÁVEL - ÁGUA 1 - CURSO 1 a 4 MARÇO 2011.pdf

Sem comentários: