quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Como Vender em MARROCOS


A aicep Portugal Global organiza “Como Vender em Marrocos”, uma acção especificamente concebida a pensar nos interesses das empresas a qual terá lugar em Lisboa, a 21 (tarde) e 22 de Março (empresas sedeadas até Leiria) e no Porto, 24 e 25 de Março (empresas sedeadas a norte de Leiria).

Aumentar as exportações de bens e serviços nacionais e o investimento com efeitos multiplicadores ao nível das exportações são as prioridades da AICEP em Marrocos pelo que, atentos às necessidades específicas dos clientes, organiza a cção “Como Vender em Marrocos”, que terá lugar na AICEP, em Lisboa, a 21 (tarde) e 22 de Março (empresas sedeadas até Leiria) e no Porto, 24 e 25 de Março (empresas sedeadas a norte de Leiria).



Esta acção é especialmente dirigida aos sectores de maiores e melhores oportunidades identificadas para a oferta nacional: Construção e Obras Públicas (toda a Fileira, desde Projectistas e Arquitectos a Materiais de Construção e Construtores), Indústria Automóvel, Energia, Têxtil, Calçado, Ambiente e Bens de Equipamento destinados a estas indústrias.



As impressionantes reformas económicas introduzidas nos últimos 10 anos, a crescente abertura ao exterior, a revolução operada ao nível das infraestruturas e a proximidade geográfica fazem de Marrocos um mercado natural de expansão para as empresas portuguesas. Cerca de 900 exportadoras e mais de 150 empresas nacionais marcam presença neste mercado que se assume como o mais importante do Magrebe para o nosso tecido empresarial. Mas, em face das oportunidades e do potencial de crescimento do mercado, quer na óptica comercial, quer pela via do investimento no mercado, muito podemos ainda melhorar. Com efeito, Marrocos é um desafio e uma oportunidade que as empresas portuguesas devem explorar melhor!

A política económica adoptada no sentido da abertura ao exterior traduz-se, nomeadamente, na criação de um quadro legal no âmbito do Acordo de Associação com a U.E., que permite o livre estabelecimento de empresas de capitais estrangeiros em Marrocos sem necessidade de parceiros locais, caso, por ora, ainda único nos países com Acordos de Associação.

Esta acção visa responder a questões concretas colocadas previamente pelas empresas na ficha de inscrição (a qual deve ser preenchida até ao dia 18 de Fevereiro, acompanhada do comprovativo de pagamento de 123 euros, por empresa) e prestar aconselhamento personalizado sobre o funcionamento do mercado marroquino. A iniciativa traduz-se em reuniões individuais de cerca de 45 minutos com o Director-Coordenador do Centro de Negócios do Magrebe, Eduardo Henriques, pelo que não deve perder esta oportunidade de enriquecer os seus conhecimentos, esclarecer as suas dúvidas e obter o aconselhamento de que precisa!

Publicado em Informações Assoc.

Sem comentários: