quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Tutorial - Revit - exportar layers para AutoCAD

Ao exportar um projecto para outro formato (como DWG ou DGN), deseja que o ficheiro exportado  contenha o máximo de informações possível sobre o projecto. O Revit Architecture guarda uma grande base de informações do projecto nas suas categorias e subcategorias. Na área do software CAD, este tipo de informação é armazenado em Layers (ou níveis em MicroStation). Para garantir que as informações sobre as categorias de Revit estão devidamente convertidas para layers de CAD, use a ferramenta Export Layers para definir um arquivo de mapeamento das layers. 

O arquivo de mapeamento de layers é um arquivo de texto que mapeia cada categoria ou subcategoria de Revit para um nome da layer pré-configurado para o software CAD. Por exemplo, uma família de porta Revit mapeia automaticamente para a layer A-DOOR em AutoCAD. Os nomes das layers são pré-configurados no arquivo de texto, mas podemos altera-los. 


Podemos carregar um ficheiro de mapeamento existente e alterar manualmente os valores para poder gerar um arquivo usado em qualquer um dos padrões de mapeamento a seguir:

    
* Instituto Americano de Arquitectos (AIA)
    
* ISO 13567 padrão
    
* Cingapura padrão 83
    
* Padrão britânico 1192 


Quando usamos a ferramenta de exportação e de layers para criar um arquivo de mapeamento da layer, por padrão, o arquivo é nomeado como segue: 


exportlayers-<format>-<standard>.txt 


Onde <format> DWG ou DGN (para indicar o formato de exportação seleccionado) e <Standard> reflecte as camadas seleccionadas padrão da exportação (como o AIA ou BS1192).


O arquivo de mapeamento reside na pasta de dados do directório de instalação do Revit Architecture.




Quando você exportar um projecto, o seu arquivo de mapeamento camada é exportada (junto com o projecto) para o formato apropriado para o programa de destino CAD.

Sem comentários: