segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Seminário: O Mercado Francês da Construção Civil: Oportunidades para as empresas portuguesas


Com mais de 125 mil milhões de euros de volume de negócios e 326 000 empresas que empregam 1400000 assalariados, o sector da construção civil tem um peso notório na economia francesa.

O mercado da construção nova (fogos ou outros edifícios) representa 43% da produção total da construção, o restante sendo realizado pelos trabalhos de renovação da construção já existente.

Após um recuo global da actividade do sector em 2009, 2010 registou uma conjuntura menos degradada com claros sinais positivos de retoma e, em 2011, os números apontam para um crescimento ligeiramente positivo de 2,2 %. Dois dos impulsos de retoma serão a nova lei Scellier, que tem por intuito promover o investimento no aluguer de imóveis, assim como o empréstimo a taxa zero, dispositivo elaborado pelo Governo para permitir a uma maior fasquia de franceses de adquirem uma propriedade.


Paralelamente, cerca de 30 % das 45 000 empresas de origem portuguesa implantadas em França exercem uma actividade no ramo da construção civil, essencialmente na região parisiense. Os seus dirigentes viram-se naturalmente para o seu mercado de origem para identificar parceiros que os apoiam no seu desenvolvimento em França.

***
Neste contexto, temos por objectivo, através deste Seminário de apresentar de forma concreta as várias estratégias possíveis de internacionalização das empresas portuguesas de construção civil em França. O certame conta com a intervenção de profissionais da área experientes na área, com o intuito de fornecer uma informação
completa e detalhada na matéria em questão.

Veja todo o programa aqui

Sem comentários: