sexta-feira, 1 de abril de 2011

Comunicado Autodesk - Portfólio de Soluções Autodesk 2012

O Portfólio de Soluções Autodesk 2012 para AEC Amplia o Valor do Modelo de Informação da Construção (BIM)

A completa Linha de Produtos para Projectos de Construção, Arquitectura, Engenharia e Infra-estruturas proporciona benefícios reais às empresas que os adoptam.


Lisboa, 22 de Março de 2011
— A Autodesk, Inc. (NASDAQ: ADSK), líder em software para o sector de projecto 3D, engenharia e entretenimento, anunciou o seu portfolio de software 2012 para o sector AEC (Arquitectura, Engenharia e Construção). Este portfolio actualizado apoia o processo de Building Information Modeling (BIM), proporcionando uma vasta gama de soluções de software, de forma a ajudar arquitectos, engenheiros construtores, gestores de instalações e proprietários nos diferentes sectores da indústria da construção e das infra-estruturas, a irem ao encontro dos actuais desafios empresariais.

“O valor que as soluções BIM da Autodesk oferecem à indústria, começa com a informação no Building Information Modeling”, refere Jay Bhatt, vice-presidente sénior da Divisão de Soluções AEC da Autodesk. “O Modelo de Informação da Construção (BIM) é muito mais do que apenas um modelo, é um processo que ajuda os nossos clientes a utilizarem a informação inerente ao modelo para conceberem, visualizarem, analisarem e simularem um projecto. A motivação por detrás do portfolio de 2012 é ajudar os nossos clientes a tirarem mais partido dessa informação, por forma a conseguirem verdadeiros resultados de negócio, incluindo qualidade, eficiência, produtividade e sustentabilidade”.

O amplo portfolio Autodesk de soluções BIM inclui os softwares AutoCAD Civil 3D e o AutoCAD Map 3D para projectos de comunicação viária, urbanização e projectos de infra-estruturas. As soluções Autodesk BIM para o sector da construção são baseadas em modelos desenvolvidos utilizando o software Autodesk Revit — incluindo soluções para arquitectura, engenharia de estruturas, mecânica, electricidade e engenharia hidráulica (MEP). O software AutoCAD para documentação e projecto profissional, complementa estes produtos BIM nucleares e ajuda a aumentar o valor do Modelo de Informação da Construção (BIM).

Produtos 2012 para Infra-estruturas

Os softwares 2012 da Autodesk para projectos de infra-estruturas de vias de comunicação, hidráulicas, terrenos e energia ajudam os profissionais de engenharia civil a obterem soluções de projecto mais inovadoras, através dos processos BIM. Estas novas soluções incluem:

  • AutoCAD Civil 3D 2012 ajuda a acelerar e simplificar os complexos fluxos de trabalho da modelação 3D de infra-estruturas em projectos de vias de comunicação e noutros projectos de infra-estruturas. Ferramentas de edição melhoradas, agilizam a edição em corredores, proporcionando simultaneamente a interacção na visualização de planos, perfis e secções; o software Autodesk Storm e o Sanitary Analysis 2012, que se encontra agora incluído nesta solução, possibilita uma integração melhorada com o modelo de Civil 3D, permitindo uma análise mais correcta e dinâmica do fluxo da água, mais cedo no processo de concepção.
  • AutoCAD Map 3D 2012 oferece agora modelos personalizáveis e alargados para as áreas de gás, água, esgotos e electricidade, permitindo estruturar dados complexos, ajudando os utilizadores a aplicar as normas de qualidade e a melhorar o valor da informação de planeamento e a gestão dos activos das infra-estruturas. Os utilizadores podem agora aumentar a qualidade dos mapas, plantas e projectos, acedendo directamente a bases de dados geográficas ESRI ArcGIS baseadas em ficheiros pessoais, para além das bases de dados geográficas ArcSDE.
  • New Autodesk Infrastructure Map Server 2012 proporciona todas as características e funcionalidades do Autodesk MapGuide Enterprise e dos produtos Web Autodesk Topobase, e adiciona um novo sistema de visualização móvel e ainda a extensão GeoREST.

    Produtos 2012 para Projectos de Construção e Construção

    Os softwares da Autodesk para projectos de construção apoiam um fluxo de trabalho BIM mais completo, incluindo o Autodesk Revit Architecture 2012, o Autodesk Revit MEP 2012, o Autodesk Revit Structure 2012 e o Autodesk Navisworks 2012. Com uma nova ferramenta integração de nuvem de pontos, a família de software Revit pode agora interligar directamente digitalizadores a laser, como parte do processo BIM. Os produtos baseados em Revit são agora compatíveis com o Citrix XenApp6*, apoiando o trabalho a partir de localizações remotas, utilizando um único servidor e com o Revit Server para apoiar a colaboração em modelos Revit partilhados ao longo de uma rede WAN. O Revit Architecture 2012 e o Revit Structure 2012 proporcionam uma nova ferramenta de modelação da construção, para ajudar os utilizadores a terem uma melhor percepção da construção a partir da modelação de projecto. As ferramentas conceptuais melhoradas de análise de energia** para o Revit Architecture 2012 e o Revit MEP 2012 ajudam, desde a fase inicial do processo de concepção, a apoiar tomadas de decisões sustentáveis para o projecto.

    As actualizações Adicionais Específicas do software AEC incluem:

  • Autodesk Revit Architecture 2012 permite aos utilizadores criarem bibliotecas com os materiais existentes, de forma a ajudar a normalizar materiais ao longo dos projectos e melhorar a colaboração na equipa de projecto. As melhorias ao nível da visualização oferecem aos utilizadores a capacidade de exibir visualizações mais realistas e também um ensombreamento de uma forma mais consistente ao nível das cores. 
  • Autodesk Revit Structure 2012 aumenta as capacidades de gestão do modelo analítico, de forma a ajudar os utilizadores a criar e gerir melhor os modelos estruturais, permitindo um maior controlo e uma melhor consistência com o modelo físico da estrutura. Novas ferramentas de criação de armaduras permitem que os utilizadores definam e visualizem mais facilmente as armaduras de betão.
  • Autodesk Revit MEP 2012 permite agora aos utilizadores criarem sistemas personalizados, atribuir sistemas a condutas/tubos sem ser necessário que estejam ligados ao equipamento, atribuir cor e tipos de linha por sistema sem a utilização de filtros de visualização, assim como visualizar a carga eléctrica total, ou o caudal em qualquer ponto do sistema. Os novos espaços reservados aos utilizadores oferecem a possibilidade de criar condutas e tubos a nível conceptual numa única linha, no início do processo de concepção, convertendo-os mais tarde em geometria 3D.

  • Autodesk Navisworks 2012 acelera a revisão do projecto BIM através de uma melhor integração, análise e comunicação. Melhorias na interoperabilidade de ficheiros ajudam a aumentar a produtividade, apoiando fluxos de trabalho entre as mais recentes melhorias nos produtos Autodesk Revit e outras aplicações de terceiros. O novo interface de utilizador e o API (application programming interface ou interface de programação) para a ferramenta Timeliner proporcionam maior controlo e flexibilidade quando se trabalha com simulações 4D. O suporte de desenhos DWF 2D permitem aos utilizadores abrir, rever e explorar conjuntos de dados 2D em conjunto com modelos 3D.
  • A Família AutoCAD 2012 adiciona um conjunto mais robusto de ferramentas de modelação 3D que permitem novas funcionalidades de projecto conceptual, ligação a ficheiros de nuvem de pontos e acesso directo à aplicação AutoCAD WS através do interface de utilizador AutoCAD, permitindo aos utilizadores visualizar, editar e partilhar desenhos DWG através de um explorador da internet ou de um equipamento móvel. Outras melhorias proporcionam arranques e comandos mais rápidos e uma melhoria geral no desempenho do produto, bem como uma experiência visual e gráfica de topo. As actualizações específicas deste produto incluem:
  • AutoCAD Architecture 2012 permite agora um arranque e um carregamento de desenhos mais rápidos, para um acesso imediato às ferramentas e uma alargada navegação no desenho. Uma nova janela de canto facilita a junção de uma única janela na intersecção entre duas paredes.
  • AutoCAD MEP 2012 oferece produtividade nativa melhorada e ferramentas que facilitam o acesso à modelação 3D interactiva e dinâmica, para a concepção de um sistema de construção. O suporte das novas normas Industry Foundation Classes (IFC), a partir do AutoCAD MEP, ajuda os utilizadores a gerir e partilhar dados com terceiros ao longo do processo de concepção.
  • AutoCAD Structural Detailing 2012 oferece agora a capacidade de exibir objectos sólidos em desenhos estruturais que incluem items tipicamente apoiados por uma estrutura em aço. Os utilizadores têm ainda a possibilidade de apresentar em visualizações 3D a geometria de elementos de reforço e de betão armado.

    Produtos Adicionais Autodesk AEC 2012

    A tecnologia de visualização da Autodesk permite que os utilizadores consigam mais negócios através de uma comunicação eficaz das intenções do projecto. O software de apresentação e renderização em tempo real 3D Autodesk Showcase 2012 permite aos utilizadores transformarem de forma rápida e fácil os ficheiros de AutoCAD e Revit em atraentes imagens, filmes e apresentações de projecto interactivas. O software de visualização Autodesk 3ds Max Design 2012 proporciona novos e robustos conjuntos de ferramentas de rendering, fluxos de trabalho interactivos e uma melhor interoperabilidade para aumentar a produtividade. As novas soluções Autodesk AEC 2012 incluem o Autodesk Buzzsaw 2012, o Autodesk Quantity Takeoff 2012, e o Autodesk Constructware 2012.

    Disponibilidade

    A disponibilidade do produto varia tendo em conta o país. Detalhes e opções de compra encontram-se disponíveis em http://www.autodesk.com/purchaseoptions.

    Sobre a Autodesk

    A Autodesk, Inc., é líder em software para projecto 3D, engenharia e entretenimento. Clientes nos sectores da indústria transformadora, arquitectura, infra-estruturas, construção e media e entretenimento – incluindo os últimos 16 vencedores de Óscares da Academia para a categoria de Melhores Efeitos Visuais – utilizam o software da Autodesk para projectar, visualizar e simular as suas ideias. Desde o lançamento do software AutoCAD em 1982, a Autodesk continua a desenvolver o mais vasto portfólio de software “state-of-the-art” para mercados globais. Para mais informações sobre a Autodesk, visite www.autodesk.com ou www.autodesk.pt.

    * A aplicação Citrix é baseada na rede, e o desempenho das aplicações Autodesk Citrix Ready pode variar tendo em conta o desempenho da rede. O software não inclui a aplicação e a Autodesk não fornece apoio directo para questões relacionadas com a aplicação Citrix.  Os utilizadores devem contactar directamente a Citrix com questões relacionadas com contratos e utilização da aplicação Citrix.

    * *A análise energética baseada na Web está apenas disponível aos clientes do Programa de Subscrição da Autodesk das soluções Revit Architecture e Revit MEP, ou de uma Autodesk suite que contenha o Revit Architecture ou o Revit MEP, durante o período de validade da sua subscrição.

    Autodesk, AutoCAD, Autodesk Inventor, Autodesk MapGuide, Buzzsaw, Civil 3D, Constructware, DWF, DWG, Inventor,  Navisworks, Revit, Showcase, SketchBook, Topobase and 3ds Max are registered trademarks or trademarks of Autodesk, Inc., and/or its subsidiaries and/or affiliates in the USA and/or other countries. Academy Award is a registered trademark of the Academy of Motion Pictures Arts and Sciences. All other brand names, product names or trademarks belong to their respective holders. Citrix is a registered trademark and the Citrix Ready logo(s) is a trademark of Citrix Systems, Inc. Autodesk reserves the right to alter product and services offerings, and specifications and pricing at any time without notice, and is not responsible for typographical or graphical errors that may appear in this document.

    © 2011 Autodesk, Inc. All rights reserved.

  • Sem comentários: