quarta-feira, 4 de maio de 2011

Caso Estudo - AutoCAD, software de eleição da Sua Kay Arquitectos

 
A Sua Kay Arquitectos é um Gabinete de Arquitectura que apresenta um conjunto significativo de obras construídas, resultado dos seus 27 anos de existência.

O atelier, inaugurado em 1984, conta com uma “equipa coesa e entusiasta de colaboradores para quem projectar e construir é fundamental, dedicando grande atenção a todos os projectos, independentemente da sua área ou dimensão; para a Sua Kay Arquitectos o controlo de custos e a qualidade do projecto e da obra são valores sempre presentes”, refere o Arquitecto Mário Sua Kay.




1.Fabrica_da_Siemens(Vila_do_Conde)


Abrangendo inúmeras áreas, desde os edifícios de escritórios aos Hotéis, Habitação, Centros Comerciais, Estádios de Futebol, Pavilhões Multi-Desportivos, Piscinas Olímpicas, Fábricas, etc., os projectos reflectem, no seu conjunto, a vontade de “acompanhar a apropriação do espaço pelos utentes, com o objectivo de lhes proporcionar vivências, qualidade de vida, novas experiências e emoções.”
 

A aplicação de novas tecnologias é determinante, dando especial ênfase ao detalhe: “a enorme preocupação com o pormenor desenhado e a sua correcta execução em obra contribuem de forma significativa para o sucesso dos nossos projectos”, refere o arquitecto.



 
Relação fiel com a Autodesk
 
A Sua Kay utiliza as ferramentas de trabalho da Autodesk desde o início da década de 90, quando os tradicionais estiradores começaram a ser substituídos por soluções tecnológicas mais eficientes. Desta forma, programas como o AutoCAD e o Revit Architecture são utilizados pela empresa, assumindo-se como as soluções de eleição nos diversos projectos desenvolvidos ao longo dos anos.
 
5.Centro_Comercial_Dolce_Vita(Coimbra)
 
Destacamos, de forma clara, o AutoCAD, uma vez que “a Sua Kay Arquitectos utiliza esta ferramenta de trabalho em todas as fases e escalas de projecto, desde os loteamentos, estudos prévios e projectos base, até ao projecto de execução, com todo o seu detalhe”.

A Sua Kay possui uma equipa constituída por um conjunto de 27 arquitectos e 2 desenhadores, que utilizam as soluções Autodesk diariamente: “utilizamos o software Autodesk desde sempre, sendo o nosso software de eleição, permitindo-nos acelerar, sistematizar e optimizar todo o processo de desenho e produção.”
 
4.Sede_do_Banco_BIG(Lisboa)
 
O AutoCAD permite maximizar a produtividade, disponibilizando ferramentas actualizadas para desenho conceptual, documentação de modelos e captura da realidade, permitindo trabalhar mais rapidamente com ferramentas de automatização, gestão e edição, que minimizam tarefas repetitivas e reduzem o tempo de conclusão. Por outro lado, os benefícios do suporte DWG nativo, um dos formatos de dados de projecto mais utilizados em todo o mundo, permitem manter todas as partes envolvidas no projecto bem informadas, sendo também esta considerada uma grande mais-valia da solução.
 
2.Lake_Towers(Gaia_Porto)
 
As formações necessárias para uma utilização óptima dos softwares são realizadas pelo revendedor autorizado Luso Cuanza, de forma simultaneamente acessível, minuciosa e adequada à especificidade e à qualificação de cada técnico, tendo esta empresa, também a seu cargo, a responsabilidade da assistência técnica deste importante sector.
 
LOGO_SKA_2

Sem comentários: