terça-feira, 17 de maio de 2011

Encontro Living Lab em Águeda


Numa parceria com a Iniciativa CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL a APCSLL – Living Lab Associação para a Construção Sustentável promove o Encontro Living Lab em Águeda, entre as 14:30h e as 17:30h no dia 24 de Maio em Auditório a definir.O SUSTAINABLE CONSTRUCTION LIVING LAB é uma organização transversalmente representativa do sector da construção, integrando gradualmente todos os actores,desde as Instituições Europeias ao Utilizador Final, com o objectivo de tornar a construção sustentável a prática comum. Constitui-se como estrutura que facilita a cooperação entre os actores relevantes deste sector, com o objectivo de promover a eficácia das soluções construtivas e a inovação, nomeadamente na área da reabilitação do edificado.


O TEMA:

Apresentação do SUSTAINABLE CONSTRUCTION LIVING LAB, enquadrando a sua actividade no âmbito da Rede Europeia de Living Labs e dos resultados do seu Grupo de Trabalho dedicado à definição de soluções construtivas robustas para a reabilitação de coberturas, com o objectivo de alargar boas práticas na construção.



O ENCONTRO LIVING LAB É DIRIGIDO A:

Autarcas, promotores imobiliários, empresários, arquitectos, engenheiros, gestores de condomínio e deimóveis, proprietários de imóveis ... em suma, a todos que pretendem explorar as oportunidades de intervenção no meio edificado existente com o objectivo de optimizar o respectivo desempenho energético-ambiental.


INSCRIÇÕES:

As inscrições são gratuitas e obrigatórias e são coordenadas pela Iniciativa CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL. Os interessados poderão inscrever-se online através da página na Internet www.construcaosustentavel.pt


CERTIFICAÇÃO:

Os Certificados de Presença são entregas apenas no dia do evento por e-mail, assinado pelo um responsável da Iniciativa Construção Sustentável.


PROGRAMA ENCONTRO LIVING LAB EM ÁGUEDA: Download Programa do Encontro Living Lab em Águeda


14:00 Recepção dos participantes

14:30 Boas vindas e Enquadramento: Gil Nadais (Presidente da Câmara Municipal de Águeda*) - Alexandre Fernandes (ADENE) - Delegado Distrital da Ordem dos Engenheiros - Livia Tirone (Conselho Directivo da APCSLL)

14:50 Apresentação do SUSTAINABLE CONSTRUCTION LIVING LAB - Livia Tirone (Conselho Directivo da APCSLL)

15:10 Oportunidades Resultantes da Reabilitação de Coberturas Existentes - Helena Farrall (Conselho Directivo da APCSLL)

15:30 Soluções Construtivas Robustas para Coberturas Inclinadas - Jorge Barros (Associado da APCSLL)

15:50 Soluções Construtivas Robustas para Coberturas Planas - Paulo Carvalho (Associado da APCSLL)

16:10 Soluções Construtivas Robustas para Fachadas (soluções em desenvolvimento) - Vânia Guerreiro (Iniciativa Construção Sustentável)

16:30 Diálogo Moderado - Alexandre Fernandes (ADENE)

17:30 Encerramento: Gil Nadais (Presidente da Câmara Municipal de Águeda*) - Alexandre Fernandes (ADENE) - Delegado Distrital da Ordem dos Engenheiros - Livia Tirone (Conselho Directivo da APCSLL)

As inscrições são gratuitas e obrigatórias e encontram-se abertas online até 23 de Março de 2011: www.construcaosustentavel.pt


Para mais informações poderá consultar a página na Internet www.construcaosustentavel.pt.

Com os melhores cumprimentos,




Livia Tirone
Iniciativa CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL

FacebookTwitter | LinkedInBlog


Sem comentários: