quinta-feira, 31 de março de 2011

Autodesk lança o seu Portfólio de Soluções 2012 para a Indústria

 

A Nova Autodesk Product Design Suite oferece a prototipagem digital através de um conjunto de aplicações útil e rentável

Lisboa, 22 de Março de 2011 — A Autodesk, Inc (NASDAQ: ADSK) apresentou o seu novo portfólio de soluções de engenharia e projecto 3D para a indústria transformadora, incluindo a nova Autodesk Product Design Suite que torna o software de projecto, visualização e simulação mais fácil de adoptar, utilizar e manter. O conjunto completo de software da Autodesk para a prototipagem digital ajuda os fabricantes a projectar e criar produtos melhores e mais sustentáveis, a reduzir os custos de desenvolvimento e a chegar ao mercado mais rapidamente.

"Nenhum desafio de concepção e desenvolvimento de produtos é demasiado complexo de superar quando se combinam os poderosos recursos 3D de projecto mecânico do Autodesk Inventor com o, mundialmente e reconhecido, software de visualização e simulação da Autodesk”, disse Robert "Buzz" Kross, vice-presidente sénior da Divisão para Indústria na Autodesk. "Os nossos clientes precisam de criar produtos inovadores com mais eficiência. A Autodesk Product Design Suite torna mais fácil aos fabricantes a adopção de fluxos de trabalho de prototipagem digital para atingir esse objectivo”.

Novas Autodesk Suites oferecem prototipagem digital para uma inovação e qualidade imbatíveis

A Autodesk Product Design Suite constitui uma nova solução de projecto, abrangente e económica para a criação de produtos atraentes. Integrando o software da Autodesk líder em simulação e visualização para os fabricantes, a nova suite proporciona flexibilidade para inovar e responder mais facilmente às alterações de requisitos nos negócios, desde os conceitos iniciais até à engenharia detalhada e à simulação. A Autodesk Product Design Suite também proporciona economias significativas e é mais fácil de implementar, manter e gerir do que ter os produtos separadamente.

A Autodesk oferece três edições da Product Design Suite:

"Combinar os nossos Autodesk Inventor Professional com o robusto software de imagem, para cinema e apresentações interactivas permite-nos criar soluções de engenharia visualmente impressionantes e soluções dinâmicas para as nossas equipas de projecto e de engenharia”, refere Carl Maas, responsável pelos serviços de CAD/engenharia da L-3 Communications, Power Paragon, Inc. "Com a nova Autodesk Design Suite podemos criar, validar e comunicar os nossos projectos digitais ainda com mais confiança e reduzir o tempo de desenvolvimento".

Lançado em 2010 e actualizado este ano, a Autodesk Factory Design Suite 2012 é uma solução para o layout e optimização de fábricas, que ajuda os fabricantes a tomar as melhores decisões de layout, através da criação de um modelo digital da fábrica, ajudando a economizar tempo e dinheiro. Oferece tanto no AutoCAD Arquitecture como no Autodesk Inventor, funcionalidades específicas para fábricas que podem ser combinadas com as poderosas capacidades de visualização e análise do Autodesk Navisworks e do Autodesk Vault, o qual permite melhorar a colaboração. As novas edições da suite 2012 incluem o AutoCAD Mechanical para automatizar as tarefas mecânicas de CAD e o 3ds Max Design e o Showcase para melhorar a comunicação e as propostas.

Mudando as regras de jogo da criação de produtos sustentáveis

Em resultado de uma parceria estratégica anunciada em Outubro de 2010, a Autodesk e a Granta Design Ltd. integraram novos métodos de projecto no software Autodesk Inventor 2012, que ajudam os projectistas a calcular o impacto ambiental dos produtos e a tomar decisões mais sustentáveis de projecto. O novo Eco Materials Adviser do Inventor 2012 preenche os requisitos de sustentabilidade logo no início do processo de concepção — quando é mais importante, permitindo que os fabricantes escolham os melhores materiais sem comprometerem o desempenho ou os custos. Baseado na ampla base de dados da Granta, o Eco Materials Adviser ajuda a conduzir na escolha de materiais e a gerar relatórios para que os engenheiros possam comunicar os benefícios das suas decisões num projecto sustentável.

Autodesk Inventor Fusion une a modelação directa 3D à gama de produtos Autodesk

O Autodesk Inventor Fusion faz a sua estreia comercial após o seu pré-lançamento no Autodesk Labs. Agora está incluído sem custos adicionais como uma aplicação complementar dos produtos Autodesk Alias Design e Alias Automotive, Autodesk Inventor, Autodesk Moldflow, Autodesk Simulation e AutoCAD. O Inventor Fusion proporciona uma modelação 3D robusta, fácil de utilizar e a modelação directa para realizar alterações rápidas no projecto. Também unifica a modelação directa e paramétrica num único modelo digital criado no Autodesk Inventor.

Em conjunto com a Autodesk Product Design Suite, cada produto no portfólio da Autodesk para Indústria oferece novas e poderosas ferramentas, abrangendo projecto conceptual, engenharia, produção e documentação técnica.

  • O software AutoCAD Electrical 2012 amplia o seu suporte a normas internacionais e permite agora aos projectistas de circuitos eléctricos exibir, editar e partilhar os seus desenhos DWG em navegadores da Web ou em dispositivos móveis através do AutoCAD WS.
  • O software AutoCAD Mechanical 2012 permite agora a edição de modelos 3D a partir de qualquer fonte com o Inventor Fusion e desenho inteligente de criação de vistas com uma nova ferramenta de documentação. Também novos, são as visualizações em dispositivos móveis e na Web e a edição através do AutoCAD WS, para que os engenheiros mecânicos disponham de mais tempo para a inovação.
  • O software de visualização do Autodesk 3ds Max Design 2012 permite demonstrar o funcionamento dos projectos em ambientes do mundo real, proporcionando a perfeita agregação dos dados de CAD e a transformação dos protótipos digitais em visualizações de alta qualidade com a sua renderização, animação e aplicando efeitos de qualidade cinematográfica e materiais da grande biblioteca de materiais e texturas.
  • Produtos Autodesk Alias 2012 - O software Alias Design, Alias Surface e Alias Automotive facilitam a criação de modelos 3D precisos com superfícies de classe A e inclui agora melhorias no processo técnico de modelação em superfícies com ferramentas de modelação que são consideravelmente mais fáceis de usar.
  • O software Autodesk Inventor 2012 proporciona formas mais fáceis de interagir com dados 3D do projecto mecânico; novas possibilidades de partilha, aceitação e actualização de dados CAD, independentemente da sua origem e complexidade; e melhorias no desempenho e produtividade de elevado impacto para os utilizadores e para o departamento de TIs.
  • O software Autodesk Inventor Publisher 2012 torna fácil criar instruções de montagem altamente visuais e interactivas, procedimentos operacionais e documentação técnica de dados CAD 2D e 3D. Os utilizadores podem publicar instruções interactivas 3D em múltiplos formatos directamente para dispositivos móveis iPad, iPhone e iPod touch.
  • O software Autodesk Moldflow 2012 introduz novas ferramentas de simulação em tempo real da moldagem por injecção, permitindo a avaliação dinâmica de uma gama de alternativas de componentes de plástico numa fracção do tempo necessário para executar uma simulação standard, ajudando a identificar mais rapidamente o melhor design.
  • O software de visualização Autodesk Showcase 2012 é um elemento-chave da Product Design Suite, transformando dados CAD em atraentes imagens, filmes e apresentações interactivas para melhorar o processo de revisão de projecto, garantir a aceitação interna e ganhar concursos.
  • O software Autodesk Simulation 2012, anteriormente conhecido como Autodesk Algor Simulation, oferece uma nova interface de utilizador, e permite a integração com o Autodesk Vault, introduzindo novas capacidades na gestão de revisões para facilitar a gestão da informação de projecto e de engenharia.
  • O software Autodesk SketchBook Designer 2012 permite criar esboços e ilustrações atraentes para facilitar o processo criativo. Os designers podem exportar o trabalho artístico vectorial a partir do Designer SketchBook e pô-lo em Alias como dados em curvas, transformando desenhos 2D directamente em projectos 3D do produto.
  • O software de gestão de dados Autodesk Vault 2012 permite que grupos de trabalho em vários locais tenham mais controlo sobre os dados de engenharia e os documentos do projecto até à produção, alargando a sua integração com outras aplicações Autodesk, incluindo o Navisworks, o Inventor Publisher e o Autodesk Simulation.

Disponibilidade

A disponibilidade de produto pode variar de país para país. Ver detalhes e opções de compras em www.autodesk.com/purchaseoptions.

Sobre a Autodesk

A Autodesk, Inc., é líder em software para projecto 3D, engenharia e entretenimento. Clientes nos sectores da indústria transformadora, arquitectura, infra-estruturas, construção e media e entretenimento – incluindo os últimos 16 vencedores de Óscares da Academia para a categoria de Melhores Efeitos Visuais – utilizam o software da Autodesk para projectar, visualizar e simular as suas ideias. Desde o lançamento do software AutoCAD em 1982, a Autodesk continua a desenvolver o mais vasto portfólio de software “state-of-the-art” para mercados globais. Para mais informações sobre a Autodesk, visite www.autodesk.com ou www.autodesk.pt.

* Valor representa o Preço Recomendado pelo Fabricante dos produtos mais aproximados, licenciados para utilização isolada. As suites de projecto aplicáveis são licenciadas para instalação e utilização de cada componente por um utilizador, para proporcionar um valor acrescentado do fluxo de trabalho e funcionalidade, em comparação com os produtos individuais autónomos.

Autodesk, AutoCAD, AutoCAD LT, Alias, Autodesk Inventor, DWG, Inventor, Mudbox, Showcase, Sketchbook and 3ds Max are registered trademarks or trademarks of Autodesk, Inc., and/or its subsidiaries and/or affiliates in the USA and/or other countries. Academy Award is a registered trademark of the Academy of Motion Picture Arts and Sciences. All other brand names, product names or trademarks belong to their respective holders. Autodesk reserves the right to alter product and services offerings, and specifications and pricing at any time without notice, and is not responsible for typographical or graphical errors that may appear in this document.

© 2011 Autodesk, Inc. All rights reserved.

Sem comentários: