quarta-feira, 30 de março de 2011

Produtos AutoCAD 2012 Proporcionam Flexibilidade e Acessibilidade

 

Web e Mobilidade, Melhor Documentação de Modelos e Desempenho Geral Melhorados, Ajudam os Utilizadores a Comunicar Ideias e Facilitam a Realização de Melhores Projectos

Lisboa, 22 de Março de 2011 — A Autodesk, Inc (NASDAQ:ADSK) anunciou a disponibilidade dos produtos baseados em AutoCAD 2012. Os produtos AutoCAD 2012 são soluções de software de projecto baseadas em AutoCAD, que oferecem aos utilizadores a flexibilidade de utilizarem o AutoCAD numa variedade de mercados e indústrias, bem como a possibilidade de aceder e manter-se ligado com o seu trabalho onde quer que esteja. Equipados com novas e poderosas ferramentas de personalização para cada indústria e especialidade, os produtos baseados em AutoCAD 2012 permitem aos arquitectos, engenheiros e outros profissionais de projecto, explorar ideias, documentar projectos e colaborar com base na reconhecida tecnologia DWG. Os produtos AutoCAD 2012 encontram-se agora directamente interligados com a aplicação web gratuita para dispositivos móveis, AutoCAD WS web.

“A Autodesk está a conseguir novos e significativos avanços na tecnologia de projecto, tornando-a mais acessível e flexível do que nunca, através da nossa oferta de ambientes desktop interligados, móveis e baseados na Cloud”, refere Amar Hanspal, vice-presidente da Autodesk para Soluções de Plataforma e Negócios Emergentes. “Todos os dias, os nossos clientes resolvem problemas de projecto cada vez mais complexos, e as nossas versões mais recentes de produtos AutoCAD é uma daquelas de que mais nos orgulhamos. Estas novas versões demonstram como a Autodesk continua a inovar, de forma a conseguir proporcionar produtos que ajudam os nossos clientes a centrarem-se na resolução de desafios empresarias através de melhores projectos”.

Novidades nos produtos AutoCAD 2012

Os utilizadores dos produtos AutoCAD 2012 ganham diversas novas ferramentas de produtividade, que os ajudam a reduzir os tempos de esboço, detalhe e projecto. Ferramentas de desenho paramétrico definem automaticamente relações persistentes entre objectos; uma funcionalidade alargada de matriz associativa permite a criação de uma matriz de objectos ao longo de um percurso; melhorias na publicação e importação de PDFs ajudam os utilizadores a comunicarem claramente com os clientes. Ferramentas de modelação 3D mais robustas melhoram a funcionalidade de modelação de superfícies e de projecto conceptual, ao mesmo tempo que ferramentas de projecto e documentação melhoradas ajudam os utilizadores a ler e a editar múltiplos formatos de ficheiro, agilizando o processo de documentação, de forma a aumentar a precisão e a acelerar o período de concepção. Outras melhorias permitem arranque e comandos mais rápidos e um desempenho de produto melhorado globalmente, em conjunto com grafismos e uma experiencia visual de topo.

Com acesso directo às aplicações para web e dispositivos móveis, AutoCAD WS, a partir dos produtos AutoCAD 2012, os utilizadores podem visualizar, editar e partilhar os seus projectos com qualquer pessoa, em qualquer lugar, dispondo apenas de um navegador web ou de um dispositivo móvel (tablet ou smartphone). A aplicação AutoCAD WS para dispositivos móveis encontra-se actualmente disponível para aparelhos com iOS da Apple, incluindo o iPad e o iPhone.

Destaques dos Produtos AutoCAD 2012

O software de desenho e detalhe AutoCAD LT, é a escolha profissional para conseguir a compatibilidade de dados, segurança e produtividade de desenho em 2D. Com o AutoCAD LT 2012, as melhorias incrementais, o suporte de aceleração por hardware e as melhorias gerais de desempenho, podem acrescentar maiores ganhos de produtividade. As principais características novas incluem:

  • Matriz Associativa que pode poupar tempo de trabalho valioso, na criação de projectos conceptuais ou na conclusão da documentação, pelo estabelecimento e manutenção de um conjunto de relações entre objectos em matriz, como janelas num edifício ou pilares numa ponte.
  • Pontos notáveis multifuncionais de objectos ajudam a tornar a edição mais rápida e fácil, permitindo manipulação directa. O poder e a eficiência dos pontos notáveis multifuncionais foi ampliada a linhas, arcos, arcos elípticos, cotas e linhas de chamada múltiplas, como complemento às polilinhas e objectos de padrão de tracejado. Basta passar o rato pelo ponto notável para aceder a comandos e opções relevantes.
  • Gestor de conjuntos de folhas que organiza folhas de desenho, reduz passos para a edição, cria automaticamente vistas de layouts, liga a informação dos conjuntos de folhas às legendas e informação de impressão, e realiza tarefas a todo o conjunto de folhas, para que tudo esteja no devido lugar.
  • Comandos com AutoComplete proporciona uma lista de nomes de possíveis comandos, variáveis de sistema e abreviaturas de comandos, sempre que os utilizadores escrevem na linha de comando.

O AutoCAD 2012 inclui todas as melhorias do AutoCAD LT 2012, bem como novos e ampliados fluxos de trabalho para projectos conceptuais, documentação de modelos e captura da realidade. Em complemento a uma vasta gama de melhorias que permitem poupar tempo, o AutoCAD 2012 proporciona ainda robustas ferramentas para realizar mais facilmente projectos em 3D, agilizando fluxos de trabalho de documentação demorados e ajudando a concluir os projectos mais rapidamente.

Melhorias incluídas:

  • Ferramentas de documentação de modelos que permitem aos utilizadores importarem modelos a partir de uma vasta variedade de aplicações CAD (incluindo Autodesk Inventor, Solidworks, CATIA, NX e Rhino), e desenvolver rapidamente documentação inteligente para esses projectos.
    • O software Autodesk Inventor Fusion para projectos conceptuais em 3D está agora incluído no AutoCAD 2012. O Inventor Fusion conjuga a robustez e o controlo da modelação paramétrica, baseada em históricos, com a facilidade de utilização e as vantagens produtivas da modelação directa, sem histórico. A integração entre o AutoCAD e o Inventor Fusion proporciona transferências mais rápidas entre as aplicações, assim como com outros ambientes CAD 3D.
    • Nuvem de pontos até 2 mil milhões de pontos, permite aos utilizadores visualizar rapidamente objectos digitalizados directamente no espaço de trabalho de modelação, dando vida às digitalizações 3D e ajudando a agilizar demorados projectos de renovação e restauro.

    O Software AutoCAD Architecture 2012 permite agora um arranque e um carregamento de desenhos mais rápidos, para um acesso mais imediato a ferramentas e a uma navegação ampliada nos desenhos. Uma nova capacidade de janelas de canto facilita a adição de uma única janela na intersecção entre duas paredes.

    O software de projecto mecânico, eléctrico e de canalização AutoCAD MEP 2012 oferece uma produtividade nativa melhorada e ferramentas de utilitários que facilitam o acesso à modelação 3D dinâmica e interactiva, para a concepção do sistema de construção. O suporte das novas normas Industry Foundation Classes (IFC), a partir do AutoCAD MEP, ajuda os utilizadores a gerir e partilhar dados, com terceiros ao longo de todo o processo de concepção.

    O software AutoCAD Electrical 2012 alarga o seu apoio a normas internacionais. Um novo tutorial e uma interface intuitiva fazem com que seja ainda mais fácil poupar tempo, reduzir erros e criar inovadores projectos de comandos eléctricos.

    O software de projecto e desenho mecânico, AutoCAD Mechanical 2012, permite agora editar modelos 3D a partir quase de qualquer fonte com o Inventor Fusion, e criar uma visualização de projecto inteligente com uma nova característica de documentação de modelos. Inclui ainda uma migração melhorada de listas de materiais, melhorias de desempenho e colaboração, concebidas para ajudar a tornar os utilizadores mais produtivos, ao mesmo tempo que permite a manutenção dos fluxos de trabalho já existentes.

    Os utilizadores de AutoCAD têm agora acesso a informação de produto e apoio ao cliente através do novo website Autodesk Exchange (http://exchange.autodesk.com). Este website possui formação, dicas, técnicas avançadas, conselhos de especialistas e outras ferramentas sobre os produtos AutoCAD, utilizando a interface de utilizador AutoCAD 2012. Este site será o destino de todos os conteúdos da ajuda do AutoCAD, auxiliando os utilizadores a serem mais produtivos com todos os recursos num único local.

    Disponibilidade

    A disponibilidade de produto é imediata para Portugal. Detalhes e opções de compra estão disponíveis em www.autodesk.com/purchaseoptions.

    Sobre a Autodesk

    A Autodesk, Inc., é líder em software para projecto 3D, engenharia e entretenimento. Clientes nos sectores da indústria transformadora, arquitectura, infra-estruturas, construção, multimédia e entretenimento – incluindo os últimos 16 vencedores de Óscares da Academia para a categoria de Melhores Efeitos Visuais – utilizam o software da Autodesk para projectar, visualizar e simular as suas ideias. Desde o lançamento do software AutoCAD em 1982, a Autodesk continua a desenvolver o mais vasto portfólio de software “state-of-the-art” para mercados globais. Para mais informações sobre a Autodesk, visite www.autodesk.com ou www.autodesk.pt.

    Autodesk, AutoCAD, AutoCAD LT, Alias, Autodesk Inventor, DWG, Inventor, Mudbox, Showcase, Sketchbook and 3ds Max are registered trademarks or trademarks of Autodesk, Inc., and/or its subsidiaries and/or affiliates in the USA and/or other countries. Academy Award is a registered trademark of the Academy of Motion Picture Arts and Sciences. All other brand names, product names or trademarks belong to their respective holders. Autodesk reserves the right to alter product and services offerings, and specifications and pricing at any time without notice, and is not responsible for typographical or graphical errors that may appear in this document.

    © 2011 Autodesk, Inc. All rights reserved.

  • Sem comentários: