Finalmente, ao fim de 8 anos chegou a ferramenta porque todos esperávamos!!!!
A extensão Roombook permite calcular a área de superfície de paredes, pisos e elementos de tecto, circunferência dos espaços e número total de elementos de mobiliário dentro de um projecto.
Além da detecção automática das áreas dos compartimentos e de superfícies, esta extensão permite que os utilizadores configurem manualmente estes elementos às necessidades locais, bem como alcançar uma maior precisão do modelo.
A quantificação dos resultados podem ser exportados para Microsoft ® Excel ® e para o Autodesk® Quantity Takeoff (QTO)
Na essência essa extensão permite quantificar materiais além do que é possível no Revit de "raiz", por exemplo, a aplicação de reduções de altura para materiais específicos e aplicação manual de materiais para sub-áreas.
Se é um cliente com subscrição activa de Revit Architecture Assinatura pode fazer o download agora do seu centro de subscrições
Datech Portugal, é o Distribuidor de Valor Acrescentado da Autodesk. Somos especialista em soluções para os mercados de Arquitetura, Engenharia e Construção, Indústria e Projeto Mecânico, Design Indústrial, Indústria Automóvel, infra estruturas públicas de redes de abastecimento de águas, saneamento, fibra-óptica, telecomunicações, gás, redes viárias e Sistemas de Informação Geográfica e ferramentas de suporte a modelos de informação - BIM (plataformas AutoCAD, Revit, 3DS Max e Inventor).
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Extensão Revit Architecture - Roombook
Etiquetas:
2011,
Quantity Takeoff,
Revit,
Truques e dicas
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Antes de mais Obrigado pelo aviso desta nova ferramenta.
Já instalamos a aplicação e fizemos um primeiro teste!! O entusiasmo é grande. Mas nem tudo são "Rosas". Alguns dados falham e ainda não conseguimos entender o "porquê?". Falha a detecção de peças sanitárias (de forma aleatória..)! Estamos assim muito interessados em partilhar informação de experiências e trocar conhecimentos que nos permitam contribuir para conhecer as boas práticas de uso da ferramenta. Obrigado. Nuno Pacheco
Envie-nos um exemplo para verificar-mos.
Temos todo o gosto em ver o que se passa.
Enviar um comentário