segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Autodesk Educação - Investimento no futuro

SledgehammerBannerNew
A Autodesk como líder mundial em software de projecto é também um parceiro no ensino e na preparação de estudantes nas suas futuras carreiras profissionais.
Profissionais criativos utilizam o software da Autodesk para desenvolver os seus projectos numa grande variedade de áreas: desde o projecto, construção, e planeamento geográfico, até mecanismos mecânicos avançados, e efeitos visuais na indústria do cinema.


Os softwares da Autodesk estão adequados para responder às necessidades de aprendizagem da maioria das disciplinas de desenho e projecto, e ajudam os estudantes a prepararem-se para o seu futuro.
A Autodesk tem soluções tecnológicas especialmente desenhadas para Arquitectura e Construção, Infra-estruturas e Projecto, e Fabrico Mecânico que permitem aos estudantes estruturarem hipóteses para detalhar e visualizar os seus projectos, com resultados cada vez mais rápidos. Isto significa que têm mais tempo para se dedicarem a uma aprendizagem mais prática das suas profissões, e não a uma simples aprendizagem de software. As ferramentas de software da Autodesk encorajam e fomentam a imaginação.





Portal Educativo da Autodesk

Student Engineering & Design Community - www.students.autodesk.com

Licenças de software Autodesk gratuitas para alunos, professores, e investigadores.

A Autodesk Portugal e a UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento têm um protocolo em vigor que disponibiliza licenças gratuitas de software Autodesk, Versão Estudante, a estudantes, pessoal docente e administrativo, e investigadores das Universidades, abrangidas pela iniciativa e-U Campus Virtual.
Assim, um estudante ou professor de uma entidade abrangida pelo e-U Campus Virtual, pode aceder ao Portal Educativo da Autodesk, necessitando só de ter um endereço de e-mail activo com o domínio de uma entidade abrangida pelo e-U Campus Virtual.
As licenças de software Autodesk disponibilizadas são versões estudante, sendo só possível instalar o software em computadores pessoais dos alunos, computadores pessoais dos professores para preparar as suas aulas, ou nos computadores pessoais dos professores para investigação. Estas licenças não podem ser utilizadas para fins comerciais (de acordo com o Licence Agreement da Autodesk).
O Portal Educativo é um recurso online criado pela Autodesk que oferece numerosos benefícios a estudantes e professores, nomeadamente, guias de apoio para formação pessoal.
Desde o seu lançamento, em 2006, a comunidade conta já com mais de 570.000 membros, representando 19.000 escolas, em 139 países.
A Autodesk pretende manter e fortalecer o seu contributo no ensino com mais e novos protocolos, com o objectivo de proporcionar que um maior número de pessoas possa ter acesso às tecnologias da Autodesk, líder mundial em software 2D e 3D para os sectores da indústria transformadora, construção, infra-estruturas, media e entretenimento.

 

Software para Educação – Conheça as novidades!

Com o intuito de criar um leque de oferta para Educação mais abrangente, a Autodesk anuncia em breve um modelo de oferta de produtos para ensino, orientada aos mercados de Arquitectura e Engenharia, Engenharia Civil e Estruturas, Engenharia Mecânica, e Design Industrial.
Esta alteração é uma medida que reforça a determinação da Autodesk em apoiar as instituições de ensino, e formação, a criar a próxima geração de profissionais.
A oferta educação ganha uma nova dimensão, tornando-se muito mais atractiva para as instituições de ensino.

Sem comentários: