terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Impressão 3D–Até onde a tecnologia poderá ir



Bespoke Innovations está a usar avanços de uma tecnologia conhecida como impressão 3-D para criar próteses envoltas em couro bordado, metal brilhante ou qualquer outro material que alguém poderá querer.
Uma impressora 3-D, que nada tem a ver com as impressoras de papel, cria um objeto pelo adição de múltiplas camadas de material - geralmente de plástico ou metal - em cima do outro, da mesma forma que um pasteleiro faz pastéis com as folhas de massa folhada.


A tecnologia foi radicalmente transformada a partir de suas origens como uma ferramenta usada pelos fabricantes e designers para construir protótipos. Esses dias ele está dando origem a uma série de empresas nunca antes possíveis casos que estão vendendo o iPhone, luminárias, maçanetas, joias, bolsas, perfumes, roupas e modelos arquitectónicos. E enquanto alguns se perguntam o grau de sucesso da tecnologia vai fazer a transição da fabricação de aplicativos para produção de bens de consumo, a sua utilização está aumentando exponencialmente.


Veja a restante noticia aqui

Sem comentários: