A Viatecla criou um simulador de resíduos para a Agência Portuguesa do Ambiente, noticiou hoje à tarde o Tek Sapo. O objectivo é analisar o comportamento e atitudes dos consumidores em relação aos resíduos urbanos e, através de sugestões do próprio simulador, tornar os consumidores mais amigos do ambiente.
A ferramenta interactiva vai chamar-se Simulador Menos Resíduos e estará online neste site
De acordo com Pedro Seabra, CEO e partner da Viatecla, as tecnologias de simulação para efeitos didáticos e de sensibilização são um recurso cada vez mais natural. “São um dos caminhos mais eficazes para atingir resultados e alterar comportamentos”, explica o responsável em comunicado.
Para além de ajudar os cidadãos a tomarem melhores escolhas do ponto de vista de comportamentos sustentáveis, o simulador vai elucidá-los sobre as consequências das práticas menos ecológicas.
Recorde-se que Portugal já tem outros simuladores na área da energia e do ambiente, como o Casa+, que analisa as características energéticas das habitações.
Este simulador interage com o consumidor, solicitando-lhes informações que permitem caracterizar o consumo energético da sua casa – por exemplo o ano de construção, número de divisões, região e número de pessoas que nela vivem.
Depois de analisados os dados, são sugeridas alterações ao nível dos materiais e equipamentos instalados, de forma a melhorar a eficiência energética da residência.
Fonte:
Datech Portugal, é o Distribuidor de Valor Acrescentado da Autodesk. Somos especialista em soluções para os mercados de Arquitetura, Engenharia e Construção, Indústria e Projeto Mecânico, Design Indústrial, Indústria Automóvel, infra estruturas públicas de redes de abastecimento de águas, saneamento, fibra-óptica, telecomunicações, gás, redes viárias e Sistemas de Informação Geográfica e ferramentas de suporte a modelos de informação - BIM (plataformas AutoCAD, Revit, 3DS Max e Inventor).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário