quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Artigo - O Poder do BIM

O Modelo de Informação do Edifício – BIM – é um conceito inovador que estabelece a ponte para uma comunicação perfeita entre os sectores da arquitectura, engenharia e construção.

Com o BIM, os arquitectos e os engenheiros geram e trocam informação de uma forma eficiente, criam representações digitais de todas as fases do processo de construção e simulam o seu desempenho no mundo real – a racionalização do fluxo de trabalho, aumentando a produtividade e melhorar a qualidade.



BIM para a Construção Civil
A Construção Civil exige tarefas cada vez mais complexas. As empresas que são capazes de coordenar melhor o fluxo de informação, são as que conseguem com mais facilidade entregar os seus projectos dentro dos prazos e do orçamento.

Faça o Download da Brochura


Autodesk BIM Solutions for Building Construction (pdf - 7299Kb)
Recolha das Condições Existentes para Análise de Desempenho
Todos os dias, os edifícios consomem quantidades substanciais de energia, água e materiais, criando um forte impacto ambiental. As normas são claras: os edifícios devem tornar-se mais eficientes em termos energéticos e ambientalmente amigáveis. Porque precisa de avaliar o desempenho e as modificações propostas para dezenas – se não centenas ou milhares – de edifícios, o seu processo de revisão deve de ser prático, repetível e escalável. O Modelo de Informação do Edifício (BIM) fornece a base para tal análise. 

Faça o Download do Whitepaper


Autodesk BIM Solutions for Building Construction (pdf - 1638Kb)
Autodesk Navisworks
As soluções apoiadas no software Autodesk® Navisworks®, permitem que os profissionais de desenvolvimento de projectos, engenharia e construção, integrem os seus projectos individuais num único modelo de informação do edifício. Saiba mais sobre as 5 Principais Razões para Comprar.

Sem comentários: