quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Sete razões para consultar um arquitecto:

  1. os arquitectos são os únicos profissionais habilitados para fazer projectos de arquitectura.
  2. os arquitectos ajudam-no a ver a solução para o problema que tem entre mãos: sabem olhar para além do imediato, imaginando diferentes hipóteses e possíveis futuros.
  3. os arquitectos resolvem o seu problema com criatividade: quando mais cedo envolvidos, mais oportunidades terão para compreender o seu problema, para imaginar boas soluções, para escolher as melhores opções e para projectar com eficácia.
  4. os arquitectos poupam-lhe dinheiro e maximizam o seu investimento: um edifício bem projectado pode aumentar o seu valor a prazo, pode reduzir as suas contas (água, electricidade, gás, etc) e pode ter custos de construção e manutenção mais baixos.
  5. os arquitectos poupam-lhe tempo: sabem gerir e coordenar o processo de projecto, ultrapassando as suas preocupações e permitindo-lhe mais tempo para sua actividade.
  6. os arquitectos ajudam o seu negócio: um edifício bem projectado é mais convidativo e funcional para os seus trabalhadores e para seus os clientes.
  7. os arquitectos sabem gerir o seu projecto desde a escolha do terreno à assistência à obra: na maioria dos projectos de arquitectura, o papel dos arquitectos implica coordenar uma equipa de especialistas tais como engenheiros, arquitectos paisagistas, designers e outros profissionais.

Sem comentários: