Autodesk acredita que o sistema operativo Android cresceu e se tornou uma oportunidade viável, o suficiente para fazer uma versão de seu popular aplicativo de desenho, SketchBook Mobile, para esta plataforma.
A Autodesk com a versão do SketchBook Mobile para o iPhone e IPAD, registou já 2,2 milhões de downloads desde o primeiro lançamento em Setembro do ano passado.
A Autodesk estava à espera para ver se o Android atrairia uma vibrante comunidade de utilizadores antes de lançar o seu primeiro aplicativo do Android, algo que a Autodesk diz que agora vê uma oportunidade. "Nós mantemo-nos atentos a todas as plataformas de smartphones, no caso do Android estávamos a receber um enorme numero de comentários de clientes que pediam que desenvolvessemos o SketchBook Mobile para o Android", disse Chris Cheung, gerente de projetos da SketchBook Mobile, durante uma entrevista na semana passada .
A Autodesk vai desenvolver duas versões, uma gratuita e outra paga (US $ 2,99 para a versão Pro) do SketchBook Mobile. Os aplicativos só irão funcionar no Android 2.1 ou superior.
Cheung referiu tambem que o SketchBook Mobile para o Android demorou seis meses para ser construído e vai ser familiar para os usuários do IOS, embora com alguns elementos diferentes mapeados para os botões em dispositivos Android.
Cheung referiu ainda que a decisão de apoiar o Android foi impulsionado não só pela demanda do cliente, mas também por uma falta distinta de aplicações que permitissem esboçar no Android Market.
Falta-nos agora esperar pelo lançamento oficial do SketchBook Mobile para o Android.
Datech Portugal, é o Distribuidor de Valor Acrescentado da Autodesk. Somos especialista em soluções para os mercados de Arquitetura, Engenharia e Construção, Indústria e Projeto Mecânico, Design Indústrial, Indústria Automóvel, infra estruturas públicas de redes de abastecimento de águas, saneamento, fibra-óptica, telecomunicações, gás, redes viárias e Sistemas de Informação Geográfica e ferramentas de suporte a modelos de informação - BIM (plataformas AutoCAD, Revit, 3DS Max e Inventor).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário