terça-feira, 7 de dezembro de 2010

EuroSkills Lisboa 2010

Autodesk fomenta o espírito de inovação e iniciativa dos jovens portugueses, apoiando mais uma vez o evento

Lisboa, 7 de Dezembro de 2010 — A Autodesk, Inc. (NASDAQ: ADSK), anuncia que irá, mais uma vez, apoiar o EuroSkills – Campeonato Europeu das Profissões, que este ano será realizado em Portugal, entre os dias 9 e 12 de Dezembro na FIL, Parque das Nações.

Desta forma, a Autodesk marcará presença no EuroSkills Lisboa 2010, através de um espaço onde disponibilizará informação sobre os seus programas e políticas ao nível da educação e formação, bem como informação sobre as soluções Autodesk disponíveis no mercado e mais indicadas para quem pensa enveredar por um futuro ligado aos sectores de projecto, engenharia ou entretenimento, apresentando-se como o especialista em software 3D e em soluções de Prototipagem Digital e de BIM (Modelo de Informação da Construção).

Na 40ª edição Mundial deste evento – o Worldskills 2009, que decorreu em Calgary em Outubro do ano passado, através do CENFIM, Portugal conquistou a medalha de bronze em Mechanical Engineer Design - CAD, pela mão de Ricardo Nogueira.
A equipa nacional que participará este ano, traz consigo valores e experiências acrescentadas, que seguramente irão ajudar Portugal neste domínio, a ficar novamente entre os primeiros.

Para apoiar alunos e professores no desenvolvimento de competências profissionais, a Autodesk possui ainda uma plataforma online dedicada a jovens estudantes, denominada Portal da Comunidade de Estudantes, sobre a qual será também oferecida e disponibilizada informação.

O Portal da Comunidade de Estudantes é um recurso online que oferece numerosos benefícios a estudantes e professores, incluindo software gratuito, formação on-line, currículos inovadores e rede de contactos, funcionando também como portal de Emprego.

A juntar ao software AutoCAD e ao Inventor, sendo este último amplamente utilizado nesta competição, são mais de 12 as soluções disponíveis gratuitamente no Portal de Estudantes da Autodesk. Desde o seu lançamento, em 2006, a comunidade conta já com mais de 570.000 membros, representando19.000 escolas, em 139 países

“Criámos a Comunidade de Estudantes há alguns anos, por forma a oferecer um recurso educativo e formativo, que permite o acesso a técnicos experientes, por parte de estudantes e professores nas áreas de arquitectura, engenharia e entretenimento,” refere Jorge Horta, Country Manager da Autodesk em Portugal. “A educação e a formação é uma das preocupações que temos na Autodesk, e desta forma, consideramos prioritária a participação e o apoio neste tipo de eventos, como o EuroSkills Lisboa 2010, que dinamizam e fomentam e espírito de inovação e competição entre os jovens participantes.” 

Portugal receberá esta importante competição, na qual centenas de jovens profissionais de toda a Europa irão ter a possibilidade de demonstrar as suas competências num ambiente saudavelmente competitivo. O EuroSkills é um evento que valoriza a formação vocacional, envolvendo uma série de actividades, por forma a mostrar a jovens, professores, empresários e à sociedade em geral, a importância deste tipo de iniciativas, fomentando uma competitividade saudável entre países.

Sobre a Autodesk
A Autodesk, Inc., é líder em software 3D para o sector de projecto, engenharia e entretenimento. Clientes nos sectores da indústria transformadora, arquitectura, infra-estruturas, construção e media e entretenimento – incluindo os últimos 15 vencedores de Óscares da Academia para a categoria de Melhores Efeitos Visuais – utilizam o software da Autodesk para projectar, visualizar e simular as suas ideias. Desde a introdução do software AutoCAD em 1982, a Autodesk continua a desenvolver o mais vasto portfólio de software state-of-the-art para mercados globais. Para informações adicionais sobre a Autodesk, visite http://www.autodesk.com/ ou http://www.autodesk.pt/.

Sem comentários: