terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Extensão Revit Architecture - Roombook

Finalmente, ao fim de 8 anos chegou a ferramenta porque todos esperávamos!!!!

A extensão Roombook permite calcular a área de superfície de paredes, pisos e elementos de tecto, circunferência dos espaços e número total de elementos de mobiliário dentro de um projecto.

Além da detecção automática das áreas dos compartimentos e de superfícies, esta extensão permite que os utilizadores configurem manualmente estes elementos às necessidades locais, bem como alcançar uma maior precisão do modelo.  





A quantificação dos resultados podem ser exportados para Microsoft ® Excel ® e para o Autodesk® Quantity Takeoff (QTO)

Na essência essa extensão permite quantificar materiais além do que é possível no Revit de "raiz", por exemplo, a aplicação de reduções de altura para materiais específicos e aplicação manual de materiais para sub-áreas.

 
Se é um cliente com subscrição activa de Revit Architecture Assinatura pode fazer o download agora do seu centro de subscrições

2 comentários:

Nuno Pacheco disse...

Antes de mais Obrigado pelo aviso desta nova ferramenta.
Já instalamos a aplicação e fizemos um primeiro teste!! O entusiasmo é grande. Mas nem tudo são "Rosas". Alguns dados falham e ainda não conseguimos entender o "porquê?". Falha a detecção de peças sanitárias (de forma aleatória..)! Estamos assim muito interessados em partilhar informação de experiências e trocar conhecimentos que nos permitam contribuir para conhecer as boas práticas de uso da ferramenta. Obrigado. Nuno Pacheco

Unknown disse...

Envie-nos um exemplo para verificar-mos.

Temos todo o gosto em ver o que se passa.