domingo, 21 de novembro de 2010

Autodesk - A história do Revit

 

21-02-2002 - Autodesk anuncia intenção de adquirir a Revit Technology Corporation

A Autodesk, Inc. anunciou a sua intenção de adquirir a Revit Technology Corporation, uma empresa baseada no Massachusetts, responsável pelo desenvolvimento de software paramétrico de gestão e projecto para Arquitectura, por 133 milhões de dólares.
Fundada em 1997, a Revit Technology Corporation revolucionou o projecto de arquitectura com a introdução do Revit - o primeiro modelador desenvolvido para a indústria AEC.
A introdução do Revit na família de soluções da Autodesk para AEC veio complementar a oferta até aí existente com um produto paramétrico, orientado a uma utilização por clientes que desejavam um software que integrasse projecto, coordenação e gestão integrada da informação de um edifício.

 

02-04-2002 - Autodesk completa aquisição da Revit Technology Corporation

Anunciado o fim do processo de aquisição da Revit Technology Corporation.
O Revit vem assim complementar as soluções da Autodesk para o mercado AEC, oferecendo uma ferramenta alternativa para Projecto de Arquitectura.
Este modelador paramétrico comporta objectos de construção inteligentes, tornando-se a solução ideal para projectos específicos como instalações hospitalares ou comerciais, que podem beneficiar imenso das suas características de funcionamento paramétricas.

 

09-05-2002 - Autodesk lança Autodesk Revit 4.5

A Autodesk anunciou hoje o lançamento do Autodesk Revit 4.5, a 12.ª versão do produto, demonstrando o empenho da empresa na instituição de um ciclo de lançamentos rápido, previamente estabelecido pela Revit Technology Corporation.
”Quando a coordenação e as questões de construção falham a nível de desenho e restante documentação, atrasos e custos substanciais são adicionados ao projecto”, diz Andy Ball, presidente e CEO da Webcor Builders. ”Escolhemos o modelador Autodesk Revit porque acreditamos que pode ajudar-nos no trabalho com os arquitectos no sentido de resolvermos esses problemas. Todos os nossos responsáveis pela construção podem ter, a partir de agora, a nítida vantagem de poder visionar cada fase de construção previamente, assegurando que todos os nossos projectos sejam planeados com uma eficiência máxima, cumprindo todos os prazos.”

8 anos após a introdução do Revit em Portugal, relembre-se da primeira noticia lançada em Portugal no Micrografico 27

Sem comentários: