segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Portugal tem 1 milhão de edifícios a precisar de obras

Há um milhão de edifícios para habitação degradados, em Portugal, que precisam de obras, um número que representa 38% do parque residencial existente.

Esta é a principal conclusão da análise de conjuntura apresentada ontem pela AECOPS (Associação de Empresas de Construção, Obras Públicas e Serviços) no seu site.

De acordo com a AECOPS, também os “edifícios e infra-estruturas públicas apresentam, em muitos casos, elevados níveis de degradação”, pelo que existe a “necessidade de promover a actividade da reabilitação urbana, para permitir melhorar não só a qualidade de vida das populações mas também a produção da construção e, em consequência, da economia nacional”.

A associação explica ainda que a reabilitação é a alternativa que permitirá ao sector manter-se viável, uma vez que a construção nova apresenta “um nível perfeitamente residual”.

“As obras de reabilitação do edificado existente, para além de urgentes em termos de segurança e bem-estar das populações, reúnem um conjunto de condições que as tornam prioritárias, em termos de impactos positivos na economia”, conclui a AECOPS.

 

Fonte:

Sem comentários: