terça-feira, 16 de novembro de 2010

Conhece as novas ferramentas de análise da Autodesk?

O Ecotect e o Green Building Studio estão cada vez mais interligados com as aplicações de projecto da Autodesk, permitindo desde o estudo prévio calcular e optimizar o seu edifício face á localização do projecto, orientação, e conceito (forma do edifício).


Curiosamente, os dados meteorológicos utilizados para a análise de energia é, na verdade organizado pela Autodesk que depois da sobreposição de mapas no Google nos permitem a configuração da localização do projecto.


Quanto ao processo de análise propriamente dita a Autodesk desenvolveu uma plataforma onde os dados são enviados de para um servidor e de volta para o seu computador para posterior interpretação e apresentação dos resultados para o cliente.

 
Então se até agora não tem utilizado as ferramentas de massa do Revit, agora é a hora começar a dar o salto. As novas ferramentas serão o seu modelo de comunicação e criação de um modelo adequado - um modelo de análise de energia - que pode ser ainda mais personalizado para um nível nominal.


Então, o que o Revit faz nos bastidores é levar o modelo de análise, criar um arquivo e enviá-lo via gbXML para um servidor. Com a utilização das opções de design, você pode enviar vários modelos (por exemplo, uma praça, um edifício circular, etc), ao mesmo tempo. Depois de regressar à sua máquina como dados de HTML, podemos personalizar os relatórios, comparando lado a lado diferentes análises, exportar os dados e gráficos para ajustar ainda mais em Excel ou imprimir em pdf para a manutenção de registros.


Estas novas ferramentas estão disponíveis para download para clientes com a assinatura da subscrição activa. Apenas temos que utilizar o nome de usuário e senha da página de Subscrições para utilizar esta nova ferramenta.


Saiba mais em:
http://www.autodesk.com/ecotect-analysis
http://www.autodesk.com/sustainabledesignguide
http://www.autodesk.com/subscription

Sem comentários: