quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Livro - 3ds Max - Curso Completo

 

O 3ds Max, agora também com a vertente Max Design, tornou-se um programa de referência, praticamente indispensável para quem pretende criar imagens e animações 3D de qualidade foto-realista. Este software é uma ferramenta completa de modelação 3D, animação, renderização e efeitos visuais, utilizado para a produção de imagens e de animações, em arquitectura e engenharias, dos jogos mais conhecidos, de filmes e conteúdos de vídeo premiados.

Livro MAxEscrito numa linguagem simples, profusamente ilustrado e com exercícios de aplicação, este livro tem como objectivo não só a aprendizagem, mas também a sua utilização como manual de consulta.

3ds Max Curso Completo cobre todas as áreas essenciais do programa e inclui vários modelos totalmente resolvidos, nomeadamente a completa modelação de uma "cidade futurista", executada ao longo de toda a obra. Os capítulos 3 e 4 são totalmente práticos, pretendendo-se que o leitor crie, desde o início, modelos que passem por todas as áreas do programa (modelo, materiais, luzes, câmara, animação).

Em apêndice são apresentados múltiplos casos práticos.

O livro foi escrito com base na versão 2010 e cobre também as versões 9, 2008, 2009 e Max Design.

Os Autores:

João Barata
Licenciado em Engenharia Informática pela COCITE, integra actualmente os quadros do BCP. Formador certificado, tem exercido actividades na gestão e coordenação da Intranet e Internet, desenvolvendo também trabalho na área da Multimédia. Co-autor dos livros 3DS MAX 2008 Curso Completo e Autodesk VIZ Curso Completo, ambos da FCA.

João Santos
Engenheiro (IST). Director em empresa de Formação, consultor e formador certificado CAD. Autor de mais de 30 livros, entre os quais AutoCAD 3D 2010 Curso Completo, AutoCAD 2010 Guia de Consulta Rápida, AutoCAD 2010 Depressa & Bem, Curso Avançado de AutoCAD e co-autor dos livros Programação em AutoCAD, 3DS MAX 2008 Curso Completo e Autodesk VIZ Curso Completo, todos da FCA.

Sem comentários: