terça-feira, 4 de janeiro de 2011

10 razões para contratar um Arquitecto Paisagista





1. Mais qualidade de vida
Segundo a Organização das Nações Unidas, é preciso pelo menos 16 m² de área verde por habitante para diminuir o stress urbano e ter qualidade de vida. O paisagista trará desse bem estar para a sua casa ou empresa.


2. Contribuir para o meio ambiente
Apenas um exemplo: uma árvore de 15 ou 20 anos consegue absorver uma tonelada de CO². A função primordial do paisagismo é criar e valorizar áreas verdes.


3. Economia
Investir num bom projeto de jardim pode representar no futuro menos dores de cabeça e gastos com desperdícios, manutenção, pavimentos estragados, infiltrações, em função de erros na especificação de plantas, preparação do solo, entre outros.


4. Ideias criativas
O profissional pode não só atender os seus pedidos (e dizer se são viáveis), mas também sugerir idéias novas, as quais nem tinha imaginado.


5. Excelente terapia
O contato com a natureza e a prática de jardinagem são ótimos recursos para desacelerar, descansar a mente e pensar em coisas boas.


6. Melhor aproveitamento da área
O que antes era um canto abandonado numa casa pode se tornar um espaço a mais para desfrutar, basta criar um espaço que as pessoas terão mais vontade de ficar nele.


7. Bonita por dentro e por fora
A área exterior é o cartão de visitas da sua casa. O que adianta investir para deixá-la bonita só por dentro?


8. Menos stress e mais tempo
Por que preocupar-se em escolher e comprar plantas ou vasos? Um profissional sabe harmonizar todos esses elementos e conhece os melhores fornecedores da área, podendo ainda supervisioná-los.


9. Impulsiona vendas
Na altura de vender, uma boa impressão conta muito. Um imóvel com paisagismo bem-feito é mais valorizado e é vendido mais rápido..


10. Auxílio na construção
O paisagista pode participar desde a escolha do terreno e implantação da casa, analisando juntamente com o arquitecto a vegetação a ser preservada, a topografia do terreno e as modificações para a obra se implantar na envolvente.

Sem comentários: