- Gravar o modelo que estamos a trabalhar
- Abrir uma vista de alçado do modelo e colocar um callout horizontal de acordo com a seguinte imagem
- Criar o número de callouts pretendidos de forma a “dividir” o modelo, para exemplo criei 3 callouts
- Vamos abrir uma vista 3d
- Com o botão do lado direito vamos seleccionar a vista 3d e duplicar a vista o número de vezes de callouts criados, neste vamos triplicar as vistas 3d
- A cada uma destas vistas 3d vamos dar o nome de 3Detail 0, 3Detail 1, 3Detail 2
- Abrimos a vista 3Detail 0 e vamos seleccionar o seguinte comando no menu View -> Orient -> Orient to Other View, neste quadro vamos seleccionar a vista Detail View: Detail 0
- Após esta operação vamos clicar no ícone Home do View Cube e ajustar a Section box de acordo com os limites do modelo. Ainda com a section box seleccionada vamos clicar com o botão do lado direito e executar o seguinte passo: Hide in View -> Elements
- Repetir os passos 7 e 8 para cada uma das vistas 3Detail 1, 3Detail 2, e respeitar a numeração das vistas 3D com as de detalhe (muito importante)
- Abrir uma folha de impressão e adicionar as vistas 3Detail 0, 3Detail 1, 3Detail 2 segundo esta ordem
- Seleccionar as View Title Mark e na barra de opções escolher Viewport: no title
As possibilidades são inúmeras, basta imaginação!
Sem comentários:
Enviar um comentário