Autodesk® Revit® Architecture ajuda a Huntsman Architectural Group a expandir o planeamento do espaço e a gestão de arrendamentos, melhorando os serviços prestados aos clientes.
O desafio
O grupo Huntsman Architectural é uma companhia com 23 anos de existência, com cerca de 60 membros incluindo arquitectos e designers de interiores. O negócio deste gabinete é essencialmente vocacionado para a área de projecto de interiores, reabilitação e comércio. Um dos seus principais clientes, proprietário de um arranha-céus em São Francisco que nos últimos 70 anos de existência do edifício já passou por inúmeras renovações e alterações. Sendo um edifício histórico com uma estrutura típica dos anos 30, o edifício é caracterizado pelos seus pisos amplos que dificultam e desafiam a capacidade dos projectistas para a divisão do mesmo para arrendamento. O designer Nick Modroo explica, “como não são pisos inteiros para arrendamento torna-se complicado gerir o arrendamento de parte do piso”. O grupo Huntsman necessita de um sistema de gestão e visualização da informação que não é possível ter com uma folha de cálculo “normal”. Com a utilização do Autodesk Revit Architecture e do AutoCAD “ foi-nos possível criar inúmeras perspectivas e isometrias do edifício com esquemas de cores de quando os arrendamentos iriam expirar ou renovar” refere Modroo
Poupar tempo e dinheiro com menos tempo de personalização.
Mas como aumentar a produtividade e os ganhos da empresa com menos tempo e gastos na personalização. O Autodesk Revit Architecture resolve ambos os problemas. “A personalização é muito menor que em qualquer outra aplicação do mercado” refere Modroo. Foi notório que ninguém no gabinete com conhecimentos básicos de Revit Architecture não conseguisse criar novos conteúdos de biblioteca. “Não é necessário nenhum programador CAD a full-time”. Em comparação, continua Modroo, “com a anterior aplicação utilizada no gabinete foi necessário um programador para o mesmo resultado”
Usar outra aplicação teria posto a Huntsman num enorme dilema. Quando um cliente requeria um relatório das alterações de arrendamento, a equipa de projecto tinha que criar um código pessoal na aplicação para satisfazer o pedido. Toda a personalização, na aplicação anterior, tinha que ser reformulada e refeita conforme saiam as novas versões “provocava um enorme esforço de tempo e dinheiro que o Autodesk Revit Architecture dispensa. O Revit Architecture não nos traz apenas uma vantagem competitiva como nos reduziu custos e essencialmente tempo.”
Renders melhores em menos tempo
Embora a Huntsman possui-se uma aplicação de renderização antes de adquirir o Autodesk Revit Architecture, Modroo admite que “a equipa dispendida imenso tempo até atingir um nível de detalhe relativamente básico”. Com o Revit Architecture por outro lado, a actualização paramétrica de toda a informação do modelo permitia que as alterações fossem efectuadas de uma forma rápida e expedita. Como resultado, “acabávamos com melhores renders e mais precisos em menos tempo” refere Modroo.
Ajudar o cliente a arrendar
Numa outra parte de São Francisco, a Huntsman esta a proceder a uma reformulação de um edifício antigo, colocando um lobby de entrada mais funcional e apelativo. Quando o dono de obra pretendeu ver uma série de alternativas á original configuração da entrada, Modroo rapidamente criou um modelo em Revit Architecture renderizado com as alterações pedidas ajudando a visualização e percepção de todo o novo espaço projectado.
Ajudar o cliente a visualizar o edifício
Num conjunto de cinco edifícios do século passado, onde os alinhamentos das fachadas, pisos e coberturas não se encontravam alinhados, foi requerido a criação de um modelo 3D por parte do cliente para melhor compreensão dos problemas existentes e como iriam ser resolvidos. “Facilmente criamos um modelo do edifício em Revit Architecture, renderizamos os diferentes pisos e criamos estudos de cor de acordo com o uso de cada espaço e criamos uma vista tridimensional seccionada. Criar o modelo em Revit Architecture levou menos de metade do tempo que qualquer outra aplicação CAD”
Ambiente de trabalho intuitivo, reduz os custos
Adicionar dados e informação no Autodesk Revit Architecture não requer treino especial. Huntsman utiliza frequentemente a sua equipa de administrativos na inserção de dados de projecto em Revit Architecture. Informação como tempo de arrendamento, termos, contactos dos arrendatários, data de inicio e termino de contracto e direitos de renovação é algo que esta equipe de administrativos facilmente e sem treino nenhum consegue fazer com pouco esforço. “Qualquer pessoa que entenda o processo de uma folha de cálculo pode adicionar em Revit Architecture informação na sua base de dados” refere Modroo. A vantagem económica não foi perdida no departamento de contabilidade. Delegando esta tarefa á equipa administrativa, liberta a equipa de projecto para tarefas mais importantes aumentando a produtividade e rentabilidade de toda a empresa.
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domingo, 2 de janeiro de 2011
Caso Estudo - Revit Architecture – Desafio arrendamento. Resolvido.
Etiquetas:
Arquitectura,
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