quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Revit - Definições dos parâmetros de Render



A introdução do novo motor de Renderização MentalRay nas três versões do Revit, Architecture, Structure e MEP, levaram a que os parâmetros de configuração e ajuste da qualidade de renderização fossem completamente alterados, face ás versões anteriores.

Vamos verificar cada um destes parâmetros e ver como nos podem ajudar a obter imagens mais aproximadas e realísticas.


Image Precision – Aumentar este valor diminui a granulagem e pixelização das imagens, aumentando a sua definição

Max. Number of Reflections – Controla o número de reflexões provocadas nos objectos.

Max. Number of Refractions – Controla o número de vezes que os elementos de vidro são tratados de forma a mostrarem os objectos que se encontram por trás. Aumente este valor quando não consegue visualizar os objectos por trás dos panos de vidro.

Blurred Reflections Precision - Aumente este valor quando os limites ou as superfícies dos objectos em reflexão ficam desfocados ou mal delineados

Blurred Refractions Precision - Aumente este valor quando os limites ou as superfícies dos objetos ficam desfocados ou mal delineados através de elementos transparentes, como vidro.

Enable soft shadows – Esta opção permite controlar a forma como as sombras são representadas. O aumento deste parâmetro torna as sombras menos delineadas ou mais esbatidas.

Soft shadow precision – Aumente este valor quando as sombras esbatidas têm uma aparência pouco uniforme, ou quando surgem manchas.

Compute Indirect & Sky Illumination – Seleccionar esta opção, permite que a luz solar e as luzes interiores reflictam nos outros objecto.

Indirect Illumination Precision – Aumenta a precisão e o detalhe da iluminação indirecta (Indirect Illumination) e das sombras. Quanto maior a precisão escolhida, maior detalhe iremos obter em pontos críticos, como cantos de paredes e lajes ou tectos.

Indirect Illumination Smoothness – Aumente este valor quando a iluminação indirecta (Indirect Illumination) aparece com um efeito de manchas pouco preciso. Quanto maior a precisão escolhida, maior detalhe iremos obter em pontos críticos como cantos de paredes e lajes ou tectos.

Indirect Illumination Bounces – Aumente este valor quando algumas áreas que deveriam ser iluminadas indirectamente não estão a ser representadas como pretendido. Este parâmetro determina o número de vezes que a iluminação indirecta reflecte nos objectos, aumentando o nível de realismo. Quanto maior o valor, maior o nível de penetração da luz criando uma representação mais correcta e uma imagem mais brilhante.

Sem comentários: