quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

workshop “Energias Renováveis – Descentralização do Armazenamento em Cidades


A Construção Sustentável está a promover o workshop “Energias Renováveis – Descentralização do Armazenamento em Cidades”, que decorre no próximo dia 20, no Auditório da Agência Portuguesa do Ambiente, na Amadora. Apesar de se tratar de uma iniciativa gratuita, os interessados devem inscrever-se previamente, no site do evento.

No evento, liderado pela arquitecta Lídia Tirone, participarão ainda personalidades do sector da energia, como Mário Grácio, da Agência Portuguesa do Ambiente, e Alexandre Fernandes, da ADENE, entre outras.
“As energias renováveis no planeta estão distribuídas de uma forma desigual, mas são infinitas”, refere o comunicado de imprensa da iniciativa, acrescentando que Portugal “é um dos países melhor dotados de recursos endógenos renováveis”.



“O enfoque deste workshop está na demonstração das oportunidades de intervenção na descentralização da produção de recursos renováveis à escala do edificado, debatendo as formas de integração dos novos conceitos utilizador-produtor, redes inteligentes e bi-direccionais e armazenamento descentralizado de recursos” à escala urbana”, remata a nota.

Veja aqui o programa completo.

Sem comentários: