domingo, 23 de janeiro de 2011

Factory Layout Optimization - Optimização Fabril para AutoCAD 2011

 
clip_image002

Numa fábrica existem máquinas e outro equipamento de produção. A matéria-prima percorre essas diversas máquinas onde são realizadas operações que a convertem em produto acabado. A localização destas máquinas é critica na determinação da eficiência da fábrica, se a sua localização não estiver optimizada, a fábrica pode operar abaixo das suas capacidades.

Muitas vezes as decisões respeitantes à localização das máquinas e dos equipamentos são realizadas apenas com base numa escolha que parece a mais acertada, o que pode resultar numa disposição ineficiente. Nalguns casos os estudos são realizados manualmente ou usando folhas de cálculo, mas esses estudos encontram-se desligados do desenho da fábrica, fazendo com que seja muito difícil analisar o impacto de diversos cenários na disposição das máquinas.


Este utilitário, The Factory Layout Optimization, permite aos engenheiros industriais e projectistas de plantas de fábricas usar os desenhos 2D existentes em AutoCAD para definir a melhor localização das máquinas e o melhor percurso para a matéria-prima dentro da fábrica. Esta tecnologia fornece em tempo real informação sobre a optimização da disposição em planta, permitindo uma melhor avaliação de múltiplos cenários numa fase inicial do processo de análise.

Esta antevisão tecnológica pode ser usada sobre AutoCAD 2011, AutoCAD Architecture 2011, AutoCAD Mechanical 2011 e Autodesk Factory Design Suite 2011.

Expira a 31, de Maio, de 2011.

Sem comentários: